12 de set. de 2009

ESTÂNCIA HIDROMINERAL OURO FINO

No município de Campo Largo, distante 30 km de Curitiba, encontra-se a Estância Hidromineral Ouro Fino, de propriedade da empresa de águas minerais do mesmo nome.

A captação de água mineral dá-se na fonte, de modo que sua industrialização deve ser no mesmo local. E observando rigorosos requisitos ambientais, ao mesmo tempo a empresa mantém uma área verde lindíssima, bem cuidada e à disposição do público.

Conheci o local quando criança e o visitei recentemente, atestando que pouca coisa mudou, continuando um lindo parque, de mata preservada de Araucárias.

No lugar há churrasqueiras, parques infantis, piscinas de água mineral (geladíssimas mesmo no verão), um pequeno zoológico, trilhas com cachoeiras, um pequeno restaurante e capela, além, claro, de loja dos produtos da empresa.

Todo o parque é decorado com estátuas variadas e mesmo homenagens à santos. O barulho das águas combinado com a área verde remete a uma espiritualidade avançada dos criadores do local.

É um local cuja tranquilidade nos leva à meditação, um presente da família Mocelin, dona da empresa, a quem queira visitar.


Vista do rio e da vegetação.

Tanque das carpas.

Monjolo, tanque das carpas e uma casa típica, das várias que decoram o lugar.

Chafariz e decoração.



Complexo de piscinas de água mineral.

Capela de Nossa Senhora da Luz.

A arara simpática, do pequeno zoológico do local.


O parque está aberto ao público de terça a domingos e feriados. Cobra-se entrada de R$ 15,00 por pessoa, justificada em razão da necessidade de preservação do local, e de ser uma área privada, onde opera uma empresa.

TODAS AS FOTOS SÃO DE MINHA AUTORIA, O USO NA INTERNET É LIVRE, CITADA A FONTE. CLIQUE SOBRE ELAS PARA AMPLIAR.

7 comentários:

  1. Anônimo7/2/12 17:35

    É uma pena ver um lugar tao lindo; sendo destruido, pois estive no último dia 05/02/2012 lá mais nao deu para ficar pois virou um verdadeiro acampamento, a piscina para entrar um, tinha que esperar outro sair de tao cheia.Acho que só estao pensando em arrecadar e ficar rico.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo, Anônimo.

    Mas é um fenômeno do verão. Em outras épocas do ano, existe menos afluxo de gente...

    ResponderExcluir
  3. Estou com vontade de vir, só não sei até que ponto posso confiar nas informações do anonimo.

    ResponderExcluir
  4. Heloisa,

    Venha fora da temporada de verão. Daí vai ver um local tranquilo e bonito. No verão, não adiantam muito os cuidados, onde há povão, há bagunça.

    ResponderExcluir
  5. ai q legal meu trabalho sobre isso saira legal

    ResponderExcluir
  6. Moro em Campo Largo e posso garantir que o lugar continua muito bonito. Chego cedo no final de semana, pego uma boa churrasqueira e curto o dia com a familia. Nunca presenciei um dia como descrito pelo colega acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/2/14 14:06

      anoanymous, vc que mora lá, como está agora, estou pensando em ir sábado...é 15 pra entrar ainda?

      Excluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...