11 de jul. de 2007

EU JÁ SABIA...

Nível de corrupção no Brasil é o pior em dez anos, afirma Bird

SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S.Paulo, em Washington

Leia aqui.

Sinceramente, não sei se a corrupção chegou a diminuir durante os anos do sociólogo. Aliás, eu acho que o tucanato é mais competente na tarefa de esconder sujeira embaixo do tapete, o que explica o resultado do estudo do BIRD.

Eu interpreto a notícia da seguinte maneira: Corrupção no Brasil continua na mesma!

E com a seguinte consequência: Petistas são iguais aos tucanos, discurso da moralidade e da ética, é apenas discurso!

11 comentários:

  1. Oi fábio!
    talvez a notícia seja de que as descobertas de corrupção sejam as mais altas dos últimos anos...sei lá...

    Qto ao seu comentário no DD: que pena, outro dia vc disse q está solteiro, eu ia te apresentar umas amigas..rs..rs..rs...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Fábio. Os anos FHC produziram muita corrupção e eles apenas mascararam a coisa melhor. Essa peste da corrupção nos acompanha desde o descobrimento e acho que a internet veio para mudar um pouco as coisas. Jornalistas e blogueiros (sim blogueiros!!!) sem rabo preso acabam por forçar o noticiário oficial a divulgar coisas que fogem ao seus interesses. Ponto prá nóis... Um abração

    ResponderExcluir
  3. Também acho que são iguais. Mas os petistas são mais iguais que os tucanos.
    Rsrsr!

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com você, Fábio. A bandalheira vem correndo solta já tem tempo... Essa turma que está aí, que chegou com discurso de moralidade e ética, é que não tem, vamos dizer, experiência no ramo. Ainda...

    ResponderExcluir
  5. Oh povo bandido esse..e nao e so os politicos nao..e o povo mesmo..

    ResponderExcluir
  6. O Sérgio Dávila deveria sentir vergonha de dar uma notícia dessa. Velha e diretamente de Washington.

    Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  7. Eu nao acho que na epoca FHC foi igual nao. Nao tinha dolar na cueca, nem maleta de dinheiro do dossie, nem outros absurdos do genero. Eu acho o PT infinitamente mais corrupto. E nao sou tucana, entao nao podem me acusar de estar defendendo os tucanos.

    O PT me lembra um pobre, esfaimado de fome, que foi convidado para um banquete: se lambuza, enfia 3 coxas de galinha ao mesmo tempo na boca, aparelha o estado todo, quer porque mais dinheiro para o partido. Nao da, FHC nao fez isso. O PT eh nojento.

    ResponderExcluir
  8. Patricia,

    Na minha opinião, os tucanos eram apenas mais competentes na arte de esconder suas safadezas. Mas de resto você está certa, estamos nas mãos de esfaimados!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fábio, eita assunto quente sô.
    Pois é, tanto lá como cá a farra continua. Acho que a internet veio modificar um pouco o sistema, dar mais agilidade no "pega ladrão", a mídia ajuda na programação e fundo musical e de resto: OLHA A PIZZA AÍ GENTE!!!!
    Não sei o que é pior: não saber dos fatos ou saber e ter a certeza de que nada irá acontecer. Só sobra indignação para todo lado, como a nossa. Num país de carga tributária tão elevada e uma população falída como o quê. Logo mais,o próximo capítulo: Teremos que aprender a viver do Bio-combustível, porque a agricultura falída deixará de plantar arroz e feijão pra investir em cana. E aí meu amigo, a canequinha vai mudar de mãos e as classes também. Teremos o pobríssimo e o riquíssimo. Eita país do mais ou menos viu. Vixi, me empolguei. Sorry!

    Bjs amigo, e vamos "trabaiá" pra festança dos políticos sê mió de bão (rsrsrsrsrs).
    Mas, o que é corrupção mesmo?
    Olha que vão decretar ainda que seja retirada esta palavra do dicionário para as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fábio, eita assunto quente sô.
    Pois é, tanto lá como cá a farra continua. Acho que a internet veio modificar um pouco o sistema, dar mais agilidade no "pega ladrão", a mídia ajuda na programação e fundo musical e de resto: OLHA A PIZZA AÍ GENTE!!!!
    Não sei o que é pior: não saber dos fatos ou saber e ter a certeza de que nada irá acontecer. Só sobra indignação para todo lado, como a nossa. Num país de carga tributária tão elevada e uma população falida como o quê. Logo mais o próximo capítulo: Teremos que aprender a viver do Bio-combustível, porque a agricultura falída deixará de plantar arroz e feijão pra investir em cana. E aí meu amigo, a canequinha vai mudar de mãos e as classes também. Teremos o pobríssimo e o riquíssimo. Eita país do mais ou menos viu. Vixi, me empolguei

    (deu duplicidade, não sei, vai de novo)

    ResponderExcluir
  11. Olá Fábio.
    Imagino a corrupção brasileira como uma rede de esgoto (perdão) que, muito utilizada, começa a se derramar por todo o lado.
    Pelo menos, espero que se derrame mais ainda, colocando a nu, os ratos e outros animais asquerosos.
    Não que haja alguém com coragem para atacá-los, mas pelo menos, resta o prazer de nomeá-los, de lhes dar um rosto e uma história.
    A propósito, ratos merecem ser nomeados?

    beijo
    P.S. Agradeço-lhe os cumprimentos pelo meu aniversário. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...