10 de mar. de 2010

FEBEAPÁ!!!!

Hoje o noticiário passou dos limites! Poucas vezes na história do Brasil experimentamos em tão pouco tempo, uma quantidade de besteiras tão grandes:


"Temos que respeitar a determinação da Justiça e do Governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto para libertar as pessoas. Imaginem se todos os delinquentes presos em São Paulo fizessem um jejum para pedir libertação".

Trocando em miúdos, presidente Lula comparou os presos políticos do regime ditatorial da família Castro em Cuba, com presos comuns aqui no Brasil. Na ânsia de proteger seus amigos pessoais, Fidel e Raul, confundiu alhos com bugalhos e acabou dando uma declaração que merecia é processo na Corte Internacional de Haia por atentar contra os direitos humanos, sem contar que parece que a "justiça" cubana é melhor, mais democrática, mais capaz e menos isenta que a de Honduras que defenestrou Manuel Zelaya ou a da Itália, que quer a extradição de Césare Battisti. A justiça de Cuba é intocável, a de Honduras e a da Itália são suspeitas! Leia sobre essa declaração aqui, e tire suas próprias conclusões. Só fico imaginando o que pensam aquelas pessoas que, durante a ditadura dos regimes militares brasileiros fizeram greve de fome por uma democracia plena, a mesma que levou um operário à presidência.

Já o governador de São Paulo, José Serra, inaugurou a maquete de uma obra que sequer foi licitada e que não será tocada por ele, se optar por concorrer à presidência em outubro!

Você pode ler esse absurdo no blog do Josias de Souza.

Tudo bem se ele anunciasse um projeto, mostrasse o orçamento e declarasse que passaria imediatamente para a fase de licitação. Mas ele montou palanque e até discursou no local da suposta obra! Convenhamos, um pouco demais.

E por fim, a pérola maior que encontramos na Folha de S.Paulo:

Procuradoria da Câmara do DF recomenda que suplente preso assuma mandato na Casa

O indivíduo está preso. Se o STJ autorizar, a custódia dele passará para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, que poderá mantê-lo em uma cela, liberando-o para... votar o impeachment de José Roberto Arruda!

A raposa definitivamente estaria nomeada para cuidar do galinheiro!

Socorro!!!

7 comentários:

  1. Só vou comentar a escorregada do Lula (mais uma). Quer dizer então que na visão dele o Ghandi também é bandido?

    Aliás, ele fez greve de fome também, não foi?

    ResponderExcluir
  2. Ora vejam só...

    Ou o Lula anda estressado demais com as eleições ou ele está viajando muito - e portanto, fora da realidade do nosso Brasil, algo que sempre demonstrou conhecer.

    Sobre Serra, eu nunca neguei meu pensamento de que, para mim, ele não serve como presidente do Brasil. As 'doideiras' dele estão começando a aflorar e logo ficarão mais visíveis...

    A justiça no Brasil não é só leniente não, e eu sempre fui um crítico contumaz dela por estes motivos. Isto aí é a prova real dos descalabros que a tornam ainda mais desrespeitosa para a sociedade e opinião pública. Nada parece ter mudado.

    E existe algo de muito podre no DF, algo tá cheirando a 'salvação' do Arruda

    ResponderExcluir
  3. Aliás, seguindo o "raciocínio" do Lula, se estivessemos em 1940 ele diria que não podemos julgar a justiça e as leis dos nazistas, já que estavam na constituição da Alemanha. E ainda ia abraçar o Mussolini...

    Já o Serra, bom, fazer o quê, são todos políticos escolados e com muita quilometragem de cara de pau. Mas já vi o Garotinho fazer bem pior...

    E pior do que a Câmara distrital do DF é, sem dúvida nehuma, a do Estado do Rio, por méritos!!!!

    É como diz a Magui, salve-se quem puder!!!

    ResponderExcluir
  4. E pensar que o mesmo foi um preso político :-(
    Está difícil... o meu voto ainda não encontrou o destinatário: Serra não dá e Dilma menos ainda.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas me deram tristeza demais. Senti-me mal por saber em que mãos podemos estar no futuro eis qeu pessoas de bem não conseguem participar da política porque, sinceras e verdadeiras , o povo não as quer.Para viver melhor nem as comento em meu blogue mas seu texto está irretocável.Dê um pulinho lá no blogue, tem um projeto para vc conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Se vc gostou do projeto, veja este link:

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.sesc-es.com.br/images/album/6754_Centro%2520Conven%C3%A7%C3%B5es.jpg&imgrefurl=http://www.sesc-es.com.br/main.asp%3Flink%3Dindep%26bnn%3D0540x0181-banner-interno-01%40swf%26id%3D327&usg=__bCo6CJTVPZ8OxnWy_gJrde74RAk=&h=450&w=600&sz=37&hl=pt-BR&start=1&um=1&itbs=1&tbnid=MvDTja_VXroREM:&tbnh=101&tbnw=135&prev=/images%3Fq%3DCentro%2Bde%2BTurismo%2Bde%2BGuarapari%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbs%3Disch:1

    ResponderExcluir
  7. Com declarações como esta, uma afronta aos direitos humanos, eu gostaria de saber com que cara Lula vai cumprimentar o herói e 'ex-preso político' Nelson Mandela, na Copa da África do Sul.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...