BLOG COM TOMATES




A Luma, que faz um dos blogs mais bonitos e engajados por boas causas que conheço, me honrou com a nomeação para o "Blog com Tomates" que é um prêmio que os blogueiros deferem entre si, para aqueles que se destacam na luta pelos direitos fundamentais do ser humano.

O link da fundadora do prêmio está sobre o título do prêmio no parágrafo acima, não deixem de visitá-lo.

Não quero apenas agradecer à Luma por sua generosidade, mas quero contar um pouco da minha história na blogosfera.

Sou assíduo comentarista de jornais, revistas, sites e blogs e desde que comecei a fazer isso, expressando opiniões e dando idéias e pitacos, já recebi muitas, conquanto singelas honrarias.

Tive cartas e comentários eletrônicos publicados em Veja, em O Estado de S.Paulo, na Folha de S.Paulo, em O Estado do Paraná e na Gazeta do Povode Curitiba. Tive comentários meus transformados em posts em "NoMínimo" e no site Coxanautas. Em uma ocasião recente, um leitor deste blog publicou um post inteiro em um jornal de Rondônia, coisa que só fui saber meses depois por acaso consultando o Google.

Muito mais que isso, conheci pessoas queridas que mesmo à distância, parecem que foram criadas comigo desde a infância, como a Shirlei Horta, o Túlio, a Letícia Braun, a Malu, a Vivi e o Tom Paixão, além de dezenas, para não dizer centenas de outras pessoas que convivem generosamente comigo hoje em dia na blogosfera, como o Ricardo Rayol, a Silvana, o Davi, o Cléber, a Clau, própria Luma, a Bruna, a Cilene Bonfim, a Daniela Mann e muitos outros que, se não citados aqui, saibam que fazem parte do meu afeto e minhas orações.

Ser reconhecido, mesmo de modo singelo pela luta por direitos fundamentais do ser humano me trouxe lágrimas aos olhos, viu Luma!

Isso tudo é realmente muito importante para mim e hoje, além dessa homenagem recebida da Luma, ainda me emocionei mais, com o resultado da blogagem coletiva do Lino Resende, sobre uma causa que eu sempre defendi a ponto de arregimentar inimigos, desde que, há pouco mais de 10 anos, comecei a escrever para o jornal RaioX (que é da minha família, aqui em Rio Branco do Sul): a ecologia e a preservação do meio ambiente, a proteção dos animais e dos seres vivos.

Fico gratificado quando vejo que não estou sozinho em minhas lutas e ideais e que elas atraem para meu convívio, mesmo virtual, tanta gente boa, consciente, inteligente, capaz e maravilhosamente humana como todos os que citei e mesmo os que esqueci.

Como o prêmio não pode parar aqui em minhas mãos, preciso indicar outros 5 blogs para recebê-lo e o faço agora, agradecendo também a estes lutadores pelos direitos fundamentais dos seres humanos:

O Mário, do Apoio Fraterno, que com suas crônicas sobre seres humanos, defende entre tantos outros direitos humanos, o direito de sonhar.A Brena, com o seu Até Onde Vai, muitas vezes indignada com os vai-vens da vida sentimental, que defende o direito humano de amar. O Túlio e o Cleber, aquele com seus posts engraçados, este com seus desenhos geniais, que cuidam do direito humano de rir. E o CAntonio, sempre entricheirado, com quem nem sempre eu concordo, mas que defende o direito humano de indignar-se.

Todos ótimos blogs, eu gostaria de indicar muitos mais, mas tenho certeza que o farei em breve.

Obrigado Luma, obrigado leitores, obrigado meus amigos!