18 de jul. de 2007

TRAGÉDIA II

Houve quem tenha dito via e-mail para este blogueiro que faço política rasteira ao vincular o acidente ao governo, basicamente porque sou "direitista".

Mas os fatos estão aí:

A BAND relatou os problemas na pista durante a transmissão ontem, justamente a BAND, a emissora mais próxima do governo Lula.

É o governo Lula que manobra no Congresso para evitar que a INFRAERO seja investigada.

Dona Marta Suplicy, do "relaxa e goza" é ministra do governo Lula, e demonstrou bem a forma com que encara o problema aéreo.

Senhor Waldir Pires, ministro do governo Lula, afirmou dias atrás que a solução para o apagão aéreo não sairia antes de 1 ano, dada a burocracia, a mesma que inexiste, quando o assunto é criar cargos em comissão.

Previsão de mais de 200 mortos. Enquanto o governo se mantém em paralisia constante, sem tomar medidas efetivas, tentando culpar controladores de vôo ou mesmo transferir a imagem da culpa para a Força Aérea Brasileira, pessoas inocentes morrem.

Uma coisa são fatalidades, acidentes aéreos podem, efetivamente, acontecer. Porém, é o segundo acidente grave em menos de 1 ano e não há na história do Brasil uma sequência tão sinistra de fatos, o que denota que há algum problema no controle do tráfego aéreo, apesar do próprio ministro Guido Mantegna dizer que se trata da consequência do crescimento do país.

Por óbvio eu não publiquei o comentário do detrator, até porque ele não publicaria um comentário meu em seu blog feito para "rir dos direitistas".

Mas a opinião dele é esta: meu comentário foi aproveitamento rasteiro da tragédia.

Não concordo. Estou indignado, justamente eu que em várias ocasiões defendi parte da política econômica do governo Lula e mesmo me manifestei contra as vaias que ele levou na abertura do Pan.

O leitor confunde indignação com "direitismo", talvez porque, quem tenha tanto apreço por ditadores como Fidel Castro e Hugo Chaves, não tenha muito apreço pela vida.

16 comentários:

  1. Até hoje não entendi porque, mesmo com o acidente da Gol 20 dias antes de confirmada a reeleição do Lula, só se começou a falar em crise na aviação 12 horas após sua confirmação como presidente nas urnas.E depois não se teve um dia na mídia que não se noticiava atrasos e problemas, greves, etc...
    Começou de repente a crise?
    O maior culpado neste país é a midia noticiosa, essa sim poderia salvar.
    Tem fumaça até agora lá no local. Nojento.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fábio. Válido desabafo. Mas supere porque se comentam isso é porque o seu blog os incomoda e, além do mais, estes que riem dos pejados como "direitistas" certamente usufruem de cargo público e estão rindo dos que morreram. Nós, meu amigo, apenas choramos em solidariedade às vítimas deste desgoverno.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Ei ainda nào estou con seguindo falar sobre isso, mas vc foi perfeito, senti-me de alma lavada, pois assino embaixo sem mudar uma vírgula!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Lá no Reinaldo Azevedo tem um poste falando sobre isso. No petismo é proibido reclamar.

    ResponderExcluir
  5. Fábio

    Você não fez nada de errado, não foi oportunista. Cada um tem sua visão dos fatos, e coloca no blog.
    Oportunistas são pessoas que começam a dizer que o piloto, tentou fazer manobra, que aterrizou um pouco além de alguma marca, e vamos por ai.
    Lembro que há pouco tempo, autoridades do governo de São Paulo, solicitaram que aeroportos fossem passados para a administração estadual, que recursos seriam investidos para melhorias, nada foi feito.
    Resta para nós pobres mortais enterrar nossos mortos, e cobrar responsabilidades.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser muito cínico para negar a responsabilidade nessa tragédia e na baderna em que se transformou o sistema aéreo nacional das "autoridades competentes"!
    O acidente é uma tragédia. E não afeta só os 200 mortos, mas suas famílias, amigos, trabalhos, etc.
    Isso ninguém traz de volta, não tem dinheiro que indenize!
    Tudo isso é revoltante!

    ResponderExcluir
  7. Deixo aqui minha indignação conjunta.E pergunto: Até quando meu Deus? Será que merecemos apenas reuniões e promessas sem qualquer efeito concreto? Nossa história deveria ter como título "Ali Babá e os trocentos ladrões" e eu não vi nada, não to sabendo de nada. Acho que não se trata de ser direitista ou o escambau que seja. A população já não aguenta mais. Boris Casoy deve ter cansado do "Isto é uma vergonha" ou "É preciso passar o Brasil a limpo". Eu diria: é um caso pra interdição mesmo, por imcompetência.
    Faltam apenas as pedras de Brasília começarem a falar, porque todos os absurdos possíveis já aconteceram. E nosso amigo não vê nada, não faz nada, não participa de nada.
    Argh!!!! Que nojo.
    Beijos viu e que o nosso espaço (esta sua casa) seja preservada incólume a esta sujeirama danada. Porque será aclamada e procurada por pessoas honestas que opinarão em liberdade. E pra eles: se preocupe não, é pra incomodar mesmo.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Fábio,

    Eu não tolero mais essa coisa. Sempre que expomos a verdade nua e crua vem esses esquerdopatas e nos chamam de Direita. Falo por mim: sou de Direita sim, e daí? Sou de Direita e não tenho conhecimento que a Direita tenha praticado homicídios. Agora a Esquerda... Não precismos falar.

    Aguardo sua opinião lá em casa sobre a tragédia do Airbus da TAM.

    Abs

    Patrick Gleber
    www.blogdopatrick.br21.com

    ResponderExcluir
  9. Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.

    ResponderExcluir
  10. Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.

    ResponderExcluir
  11. Viva Fábio:

    A minha solideriedades com as vítimas deste miserável acidente.
    A culpa não pode morrer solteira.
    Será que o que peço no Estados Gerais é passível de ser posto em prática?
    A tua fomação profissional poderá dize-lo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  12. Como sempre haverão os iludidos que acham que indignação é peleguismo. No caso, chego a conclusão que petistas são na maioria estupidos, com QI amébico.

    ResponderExcluir
  13. Fábio, Lula e sua turma estão "experts" em assassinato em massa.

    ResponderExcluir
  14. VAIA, Fabiao, o negocio eh VAIAR o presimente. Em qualquer lugar que ele va, botou o nariz pra fora de casa tem que levar VAIA. Em ultima instancia ele EH SIM O RESPONSAVEL PELA MORTE DE 200 pessoas.

    ResponderExcluir
  15. O que esse atual (des)governo brasileiro sabe fazer como ninguém é ärmar sua rede de boataria" e sair distribuindo atestado de culpa a todo mundo.Não me espantaria se o "gabinete da crise" (piada ,né?) no final cehgassem a uma conclusão: que os culpados são os passageiros da aeronave, afinal se eles não tivesse decididos embarcar naquela aeronave estariam todos vivos.

    ResponderExcluir
  16. De todo jeito a culpada e mesmo do governo..um governo cheio de corruptos que nao trAbalham

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...