18 de jun. de 2007

PAÍS ESTRANHO

1. O presidente do Senado, Renan Calheiros, vende gado em Alagoas por um preço 30% superior ao do Paraná e Mato Grosso do Sul. Gênio das finanças? O que ele faz no Congresso com esse dom de ganhar dinheiro?

2. Corre um boato de que o governador do Paraná vai receber o título de cidadão honorário... de Santa Catarina! Certamente é uma láurea concedida pelas suas ações em prol do porto de Itajaí, visto que fechando o de Paranaguá para a soja não bolivariana, promoveu o progresso no estado vizinho, onde, aliás, ele passa os verões.

3. O presidente Lula declarou que o Brasil vive seu melhor momento desde a proclamação da república. Melhorou muito! Acabou o discurso do "nunca antes, na história deste país!" pelo menos agora ele reconhece alguma coisa de boa nos tempos do império.

4. O governo esquerdista e quase bolivariano mandou um ante-projeto de lei de greve praticamente facista para o Congresso, chega a prever a contratação de (pasmem leitores!) empregados temporários para fazer frente às paralisações! As greves agora incomodam? Ué, a cúpula do atual governo defendia tanto elas nos tempos de Sarney, Collor, Itamar e FHC, o que mudou agora?

PS:

Como diria o Leão da Montanha: saíiiiida pela esquerda! O Senador Epitácio Cafeteira que a todo custo queria votar semana passada o relatório e arquivar o processo contra Renan Calheiros sem sequer ouvir uma testemunha, teve um problema de saúde e saiu de cena. Coincidentemente, hoje o advogado de Mônica Veloso declarou que ela recebia a pensão em dinheiro e depois depositava em sua conta, de modo que nunca houve transferências do senador para ela.


E o Robin, aquele colega bichinha do Batman, diria: Santa Ingenuidade Batman!!! Acontece que o comentário desta tarde na CBN é que, para obter o lucro com a pecuária que o senador Calheiros disse que teve, seria necessário não gastar nenhum centavo em insumos, comissões e ainda contar com a sorte de nenhum animal morrer ou ficar doente... sem contar o preço excepcional por arroba, e a qualidade do pasto em Alagoas, que deve ser espetacular para gerar engorda tão rápida! A pecuária brasileira é realmente um bom negócio, não? Certamente é mais lucrativa que ser parlamentar.

16 comentários:

  1. Fabio, deve ser essa postura do Renan que o presidente chama de heroísmo: deixar os rentáveis negócios particulares para servir a pátria desinteressadamente.

    Vim agradecer os tomates que me enviou. Não sei se mereço tanto, mas concordo quando você diz que a moralidade é umd ireito nosso.
    Muito obrigada.

    beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. O que mudou? Nada mudou. Apenas o país tem que funcionar enquanto os grevistas brincam de revolução.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que show de paradoxos...
    Com que olhos será que nos enxergam as autoridades de outros países sérios?
    Um abraço, Fábio.
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Funcionario publico deveria ser passivel de punicao maxima, isso eh, ser mandado para o OLHO DA RUA. Vai fazer greve politica la na Cuba que os pariu....

    ResponderExcluir
  5. Navegava eu nesse mar virtual e vim parar aqui... Andei fuçando aqui e ali. Espero que não se importe...
    Quanto ao Brasil, sinto dor de cabeça ao tentar entendê-lo.
    Sinceramente, o Brasil se encontra do mesmo jeito do tempo de Gregório de Matos, que já criticava as falcatruas da sociedade emergente de sua época...
    Gostei daqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Navegava eu por este mar virtual e vim parar aqui. Andei fuçando os seus escritos, espero que não se importe e adorei seu jeito de escrever.
    Quanto ao Brasil, tenho dor de cabeça tentando entendê-lo. E mudanças, não acredito muito, pois a sociedade continua a mesma criticada por Gregório de Matos em sua época.
    Adorei o seu blog.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Os que são, ontem já eram. Os que foram, jamais serão. Tudo a mesma coisa Fabio. faça como eu: xingue e desencane. Ainda temos os aeroportos para fugir...
    Epa! Eu disse aeroportos??????????


    9E NÃO, NÃO BLOQUEEI O SENHOR LÁ EM CASA. NÃO SEJA FRESCO..HAHHHA)

    ResponderExcluir
  8. 1 - Devia ser o ministro da fazenda... (sem trocadilho);
    2 - Caramba. E ainda falavam mal do Garotinho! O governador de SC deve adorar essa história!
    3 - Acho que ainda não passou pela cabeça do Lula virar imperador do Brasil... é bem capaz dele adorar a idéia.
    4 - Não tem aquele ditado que pimenta nos outros... pois é... pimenta no PT não!!!

    ResponderExcluir
  9. Viva Fábio:

    Quando a política é atacada fortemente pelo "virus" da corrupção fica dificil arranjar "antidoto".

    Boa semana.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  10. Cidadão honorário, o Chavinho daqui?

    Deus me livre!

    ResponderExcluir
  11. Fábio, vou ficar com o Leão da montanha...saída pela...mas antes deixo o meu oi e um bjo, tenha uma ótima semana!
    ...pela direita...fui....

    ResponderExcluir
  12. Fabio? sinceramente nem sei o que dizer..nao sei se o Brasil vai melhor ou pior ..sei que o povo brasileiros e os politicos brasileiros continuam os mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Fabio, eh LOGICO que pecuaria em Alagoas (em Alagoas, nao em Sao Paulo ou no Mato Grosso) eh um negocio mais lucrativo que ser senador!!!! Voce nao entende os motivos gloriosos que levam o queridissimo a ceder seu precioso tempo para o bem da patria, ao inves de pensar apenas no proprio umbigo???? Ah se todo brasileiro fosse assim, o pais seria outro!!!!

    ResponderExcluir
  14. Fábio, ouvi o mesmo comentário na CBN. Todos questionam o que ele vendeu mas ninguém ainda questionou como ele comprou tanto gado 'campeão'!
    São argumentos que desmoronam-se ao menor contato com a realidade.
    Acabou meu caro, se absolverem este cara, acabou mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Fábio,

    Atualizei mais uma vez o post sobre o caso do exército boliviano.

    Também te linkei no meu blog

    SDS

    www.blogdopatrick.br21.com

    ResponderExcluir
  16. Fábio,

    Acredito que se Renan não cair quem acabará caindo é a Casa. O que você acha? Gostaria de receber sua opinião sobre o caso Rena no meu blog.

    Abraço

    www.blogdopatrick.br21.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...