PAÍS ESTRANHO

1. O presidente do Senado, Renan Calheiros, vende gado em Alagoas por um preço 30% superior ao do Paraná e Mato Grosso do Sul. Gênio das finanças? O que ele faz no Congresso com esse dom de ganhar dinheiro?

2. Corre um boato de que o governador do Paraná vai receber o título de cidadão honorário... de Santa Catarina! Certamente é uma láurea concedida pelas suas ações em prol do porto de Itajaí, visto que fechando o de Paranaguá para a soja não bolivariana, promoveu o progresso no estado vizinho, onde, aliás, ele passa os verões.

3. O presidente Lula declarou que o Brasil vive seu melhor momento desde a proclamação da república. Melhorou muito! Acabou o discurso do "nunca antes, na história deste país!" pelo menos agora ele reconhece alguma coisa de boa nos tempos do império.

4. O governo esquerdista e quase bolivariano mandou um ante-projeto de lei de greve praticamente facista para o Congresso, chega a prever a contratação de (pasmem leitores!) empregados temporários para fazer frente às paralisações! As greves agora incomodam? Ué, a cúpula do atual governo defendia tanto elas nos tempos de Sarney, Collor, Itamar e FHC, o que mudou agora?

PS:

Como diria o Leão da Montanha: saíiiiida pela esquerda! O Senador Epitácio Cafeteira que a todo custo queria votar semana passada o relatório e arquivar o processo contra Renan Calheiros sem sequer ouvir uma testemunha, teve um problema de saúde e saiu de cena. Coincidentemente, hoje o advogado de Mônica Veloso declarou que ela recebia a pensão em dinheiro e depois depositava em sua conta, de modo que nunca houve transferências do senador para ela.


E o Robin, aquele colega bichinha do Batman, diria: Santa Ingenuidade Batman!!! Acontece que o comentário desta tarde na CBN é que, para obter o lucro com a pecuária que o senador Calheiros disse que teve, seria necessário não gastar nenhum centavo em insumos, comissões e ainda contar com a sorte de nenhum animal morrer ou ficar doente... sem contar o preço excepcional por arroba, e a qualidade do pasto em Alagoas, que deve ser espetacular para gerar engorda tão rápida! A pecuária brasileira é realmente um bom negócio, não? Certamente é mais lucrativa que ser parlamentar.