26 de jun. de 2007

O BRASIL EM TÓPICOS

1. "Renangate".

Enquanto a jornalista Mônica Veloso declara em entrevista à Folha de S.Paulo que não descarta posar nua, o Senado enrola, enrola e empurra com a barriga o julgamento do caso.

O que uma coisa tem haver com a outra?

Simples, se Mônica Veloso sair nua em qualquer dessas revistas masculinas mongolóides, Renan sai do foco e pode alinhavar conchavos à vontade para se safar, sem se preocupar com a reação da opinião pública que estará mais preocupada com as carnes da amante do que com a cabeça do senador.

2. PESQUISA.

Informação extra-oficial, uma pesquisa supostamente encomendada pelo PSDB dá conta que, se o presidente Lula pudesse se candidatar a um terceiro mandato, teria 58% das intenções de voto. Mais que isso, mais de 60% dos entrevistados declararam que o fechamento do Legislafivo não faria mal nenhum ao país.

Se for verdade, é o reflexo de dois fatos:

a) a falta de credibilidade do Congresso, que nos últimos 6 meses limitou-se a pedir aumentos de salários e benesses, a impedir CPI(s) sobre escândalos e a confabular para salvar a cabeça dos parlamentares envolvidos em algum caso de corrupção;

b) a mais completa falta de oposição.

O único partido no Congresso que ensaia alguma oposição é o dos Democratas (antigo PFL). Os demais "oposicionistas" estão agindo como cachorro na cozinha: ficam debaixo da mesa do dono para ver se sobra algum osso do jantar. O PSDB então, é uma lástima. Governando 3 dos 4 estados mais ricos da federação, dá a impressão de estar coligado ao PT, principalmente quando o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, contacta com o governo federal. Fora isso, Yeda Crusius é um desastre político-administrativo e José Serra desapareceu da mídia.

Ou cheira a conchavo para Aécio emplacar o Planalto em 2010, ou a ingenuidade.

3. GUERRA.

O DEM não têm nomes com condições de disputar a presidência em 2010. O PSDB até os tem, mas prefere a guerra interna e a divisão do que promover alguém desde já.

Não sei, mas às vezes tenho a impressão que certo sociólogo será candidato em 2010, dando uma rasteira em quem sonha com a candidatura e contando com a migração para o PMDB, do governador de Minas.

Perderá feio, é verdade. Mas pensemos bem: Se Lula emplacar um terceiro mandato, FHC é seu amigo de décadas. Se Aécio virar presidente, FHC é seu amigo de algum tempo, apesar das guerrinhas tucanas... mesmo perdendo, ele se dará bem, pode até virar um José Sarney versão paulista, porque se acontecer uma candidatura dele, é porque o PSDB virou sua propriedade particular.

Mas isso é especulação minha, pode ser que eu esteja muito errado...

15 comentários:

  1. Por isso que digo e repito: DAVID PARA PRESIDENTE!
    Walter Carrilho, vice;
    Ricardo Rayol, casa Civil;
    Claudia, Transportes;
    Saramar, Cultura;
    Hank, assuntos aleatórios;
    Serjão, Economia...

    Quer uma vaguinha?

    ResponderExcluir
  2. David,

    Eu quero! Me contento com uma vaguinha na Sealopra ou na Secretaria Especial da Pesca.

    Eu pensei no Ministério dos Esportes, masa daí teria que aguentar o Eurico Miranda e o Ricardo Teixeira... por isso, nem quero ministério, só uma salinha sem muitas funções e boa remuneração... e mesmo assim, tenho certeza que trago melhores resultados que os atuais ocupantes!

    ResponderExcluir
  3. Fabio,

    Acredito que FHC não é mais voz de coisa alguma dentro do PSDB.

    Quanto às pesquisas, acredito piamente nas de mercado. Um instituto que faz pesquisas para os aliados e também para o PSDB cheira mal.

    Enfim, um dia, saberemos a verdade.

    Posar nua? É especulação e faz parte do projeto de avacalhação da moça. Adivinha quem está por trás?

    Bidu....


    SDS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fábio,

    Tá resolvido, eu voto no David! :)

    É tão grande a falta de moral que to achando que o caso Roriz veio a público pra abafar a calheirice.

    Quanto à projeção do futuro, sei lá ...o Lula não ganhou a reeleição? espera-se tudo.


    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Uma análise madura de uma situação verde, politicamente falando, onde a oposição se mistura com o poder de plantão, esquecendo-se que quem perde a eleição é, automaticamente, o fiscal dos atos e comportamentos dos que assumem.

    Lamentavelmente, o PSDB de hoje, que já foi poder no passado, demonstra que não tem preparo nem traquejo para ser oposição e, por isso, não consegue descer de cima do muro.

    Desta forma, parece cumprir sina de tucano de asa podada, que não lhe permite alçar vôos mais altos, para flanar com desenvoltura, segurança e persistência dando a contrapartida aos seus milhões de adeptos nos quatro cantos do país, que percebem essa falta de vigor, de entusiasmo e até – pelo descalabro no Congresso Nacional – de bravura em defender os interesses maiores da causa nacional.

    A oposição no Brasil tornou-se medíocre!

    ResponderExcluir
  6. mudei eu ou mudou o mundo?
    nunca elegi um candidato.
    seja vererador, prefeito, deputados estaduais ou federais. eu, inclusive, não me elegi.
    em 96, para vereador.
    ano passado, para deputado estadual.
    mas agora, o futuro está límpido. e claro.
    serra vai ser o presidente. fernando pimentel vai ser o governador de meu estado, o que vai ser muito bom.
    eu vou ser, finalmente, eleito vereador de minha cidade, dois anos antes, assim como alkmin vsai ser prefeito de são paulo.
    e renan não vai ser reeleito, jefferson perez, que pena, vai deixar a vida pública, sergio cabral vai ser reeleito.
    e, glória, glória, aleluia, um monte de suassunas terão enfartes, avc e que tais.
    e vão partir desta para uma melhor.
    pense bem, doutor mayer: o futuro se nos reserva grandioso, apesar de tudo, né não?

    ResponderExcluir
  7. Então vamos especular: César Maia é um nome forte do PFL, aliás, DEM. Apesar de só ser conhecido no sudeste, é um marqueteiro de primeira linha e pode crescer. (Taí o Alkmin que era um ilustre insosso e teve uma votação boa).
    Outro nome: Sérgio Cabral. Não faço fé nenhuma, mas se contar com a máquina do governo e o apoio declarado do Lula, pode surpreender.
    Esse seria o nome ideal para uma volta triunfal do lulismo em 2014.
    E não vamos nos esquecer do Requião (que pode adotar uma postura "quixotesco-bolivariana") e também com o apoio do Lula...
    Em resumo, acredito que o PMDB vai ser o partido na próxima eleição, a não ser que o DEM resolva bancar o César Maia.
    Não acho que FHC volta não. O índice de rejeição do sociólogo ainda é muito grande. E estabeleceu-se uma antipatia enorme entre ele e o eleitorado.
    Enfim, até 2010 muita água ainda vai rolar!!!
    Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo,
    Independente da sua simpatia pelo Grêmio eu acho o seu blog uma verdadeira "Maravilha".
    Passe lá no "Flainando na Web" pra saber por que...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. O PSDB anda tão em baixa que começou a achar o Lula simpático.
    Está na hora dos tucanos começarem a entender como funciona o Brasil, que ninguém rejeita um jabá, que a maioria está se lixando para o futuro.
    Também com um povo sem cultura, educação, que vende o almoço para comprar o jantar, um povo que elegeu a pizza como o prato nacional.
    Estamos bem arranjados, que Renan que nada, agora é Roriz, que nada, agora é Monica pelada, não agora é um jogador que vai assumir que é gay.
    Brasileiro só vive de momentos, e o pior que todos os nossos momentos estão vergonhosos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho que o FHC é carta fora do baralho. O que acho é que o Roriz vai ser o boi de piranha para salvar o Renan. Coisas do Brasil

    ResponderExcluir
  11. Fabio? como estou por fora? o Lula poderia se candidata pela terceira vez? isso nao e ilegal? agora tenho mais uma pergunta porque todo mundo que e falado na midia tem que posar nua para alguma revista no Brasil????

    ResponderExcluir
  12. Lullinha já declarou que gostaria de ser governador de São Paulo. São Paulo merece, depois dos que eles elegeram.
    Adorei a expressão "cachorro na cozinha" hehehe é isso mesmo!
    Algumas mulheres insanas. Posar nua, ela será tachada de oportunista e ele sairá de gaiato. Acho que combinaram isso. No final, ambos lucram.
    Bom dia! Beijus

    ResponderExcluir
  13. Fábio,

    comentarei o primeiro ponto. Não sei, posso estar enganado, mas quando li a entrevista da jornalista na Folha me lembrei daquela secretária do Marcos Valério, no caso do mensalão. Lembra? Primeiro posou nua. Um sucesso! Depois candidatou-se a uma vaga na Câmara. Sem sucesso (graças a Deus)! Dessa vez apenas a primeira intenção é a mesma. A segunda é divergente. Monica quer é uma vaga na TV. Quer um talk-show só para ela. Já pensou? Acho que todo este caso serviu apenas para ajudar a afundar, ainda mais, a carreira da jornalista desconhecida por seu trabalho, na sua profissão, claro.

    ResponderExcluir
  14. adorei o titulo!! haha

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...