11 de ago. de 2010

ATESTADO DE NÃO-LERNISTA

Copiado do blog do Fábio Campana.

Atestado

Sempre que chega o período eleitoral, a ordem entre os candidatos é de se descolar de qualquer político ou coisa que seja polêmica ou que tenha reações contrárias sem levar em conta todas as coisas positivas as quais esses políticos também se associaram.

Beto Richa, não precisa jurar que não é lernista; Osmar Dias, também não.

Vou facilitar a vida de vocês e de seus marqueteiros. Estou emitindo atestados de “não lernistas”. Podem apanhá-los na chapelaria.

Digo chapelaria porque certamente o chapéu de Curitiba fornecerá muitos votos. Herdou-se uma cidade que é referência no mundo todo, apesar de todas as suas carências e mazelas.

E ao Estado que se candidatam também creio ter dado alguma contribuição, como a onda de industrialização que multiplicou empregos e arrecadação.

Espero que o atestado de “não lernista” possa contribuir para que os ilustres candidatos aproveitem melhor a campanha, com mais propostas e menos sofismas.

E que tenham a coerência de pedir aos lernistas que não votem neles.

Jaime Lerner

6 comentários:

  1. Infelizmente vai acontecer ao contrário...Política é interesse,infelizmente,abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lerner foi um dos grandes governadores do Paraná, e Curitiba representa mesmo um modelo nacional.

    Nunca estive aí (tudo que sei é pelos amigos e notíciários, portanto, corrija-me se errar), mas conhecidos que já estiveram na cidade disseram-me que, além de linda, até colocar lixo no chão era proibido. Paga-se multa por isso. É verdade?

    ResponderExcluir
  3. Neto,

    Não conheço ninguém que tenha sido multado por jogar lixo no chão... não é essa limpeza toda, acredite!

    O que acontece é que o serviço de recolher lixo é eficiente e a prefeitura tem MUITO esmero em fazer limpeza e manutenção de áreas públicas.

    Um esmero acima da média das cidades brasileiras.

    Agora, se vc jogar lixo na rua e levar azar de ter um fiscal da URBS por perto é multa mesmo, mas é dificil...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não posso emitir opinião sobre a política do Paraná... Agora em São Paulo a coisa ferve entre tucanos, petistas e malufistas... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Lerner tem fama de competente, deve ser mesmo.
    Mas seu governo foi pródigo em negociações muito estranhas, deixou heranças financeiras suspeitas e recentemente ele estava "entre advogados". Dizem que ele é dono de um shopping em NY, ele negou e riu do "boato" mas de maneira meio forçada, do jeito que judeus cheios de barras de ouro em casa costumam chorar miséria...
    Uma procura no Google coloca Lerner como um genio internacional em urbanismo, reconhecido e respeitado no mundo todo.
    Mas é assim mesmo, ninguém quer parecer Lerner no Paraná hoje em dia!
    Por outro lado todos querem parecer Lula! O caso mais ridículo é do Lupion, é o Abelardo! Está fazendo comícios se dizendo "Lula e Dilma" desde pequenimo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Zé,

    Teve uma época aqui no PR que todo mundo queria ser Lerner, como hoje em dia, todo mundo quer ser Lula.

    Penso que se ele tivesse um shopping em NY, já morava lá, não em Curitiba...

    Olha, foi um ótimo prefeito e seu primeiro mandato como governador foi ótimo também.

    O segundo mandato do Lerner foi um desastre, porque bandearam pro lado dele, todos aqueles safados que hoje estão do lado doRequião, aquela patota da AL, que não sabe nem quer ser oposição. Daí, encheram o estado de apadrinhados e quiseram DOAR a COPEL e acabou melancolicamente.

    A questão é que se a gente comparar o primeiro mandato do Lerner (que foi bom) com os dois primeiros do Requião, Lerner foi melhor. E se compararmos o segundo mandato dele (que foi péssimo) com o terceiro de Requião, ele ganha novamente, porque nos ultimos 4 anos Requião e a mesma "patota" que arrebentou o 2o. mandato do Lerner, foi muito pior que desastroso...

    Hoje ninguém quer se ligar à ele por umarazão simples: ele deixou a política, virou alvo fácil e não há interese algum em ficar com ele.

    Mas sendo bem sincero contigo, por mais negociações estranhas que tenham ocorrido em seu governo, ainda assim podemos considerá-lo um bom político. Negociação estranha, todo governo tem...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...