5 de jun. de 2010

O PARANÁ QUE QUEREMOS.


A seccional paranaense da OAB e o Jornal Gazeta do Povo, estão promovendo ampla campanha pela moralização do Poder Legislativo do estado.

O Ministério Público está investigando, mas já existem provas fortes de que a Assembléia Legislativa do Paraná contratou centenas de pessoas para cargos públicos por meio de diários secretos, publicações que não circulavam e não eram públicas, mas prestavam-se a gerar documentação que autorizasse o pagamento de salários e proventos.

Mais do que isso, houve a contratação de menores de idade (13 anos), de pessoas que não recebiam nem 1/10 do salário-base e de analfabetos que nada receberam mesmo contratados. Estima-se um rombo de 100 milhões de reais, afora casos correlatos envolvendo licitações em municípios, com participação direta de altos dirigentes da casa de leis.

E o pior: Instada a manifestar-se sobre o(s) caso(s), a mesa diretora da Assembléia Legislativa do Paraná adotou a prática do silêncio, tomando medidas paliativas para dar a impressão de sanar os problemas, usando do conhecido método de declarar não saber do que se trata e dizer que a culpa é de terceiros.

Já houve a prisão de altos funcionários da casa e a sociedade paranaense exige a renúncia da mesa, que, por sua vez, faz-se de vítima, tentando aproveitar-se do esquecimento da população e ganhar tempo, até que consigam sua reeleição em outubro.

Você, oriundo do Paraná ou cidadão que aqui reside, pode participar desta campanha assinando o manifesto eletrônico constante do site http://www.novoparana.com.br/, acompanhando o caso pela Gazeta do Povo pela OAB-PR.

Entidades da sociedade civil, empresas e pessoas físicas estão engajadas na campanha e promovem no próximo dia 08 um ato público em várias cidades do Paraná com a seguinte convocação:

O PARANÁ QUE QUEREMOS.

A SÉRIE DE REPORTAGENS "DIÁRIOS SECRETOS" REVELOU UMA GRAVÍSSIMA, EXTENSA E PROFUNDA CRISE NO PODER LEGISLATIVO PARANAENSE.

A OAB-PR (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SEÇÃO PARANÁ), EM REAÇÃO A ESSE ESCÂNDALO POLÍTICO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DE NOSSO ESTADO, LANÇOU UMA CAMPANHA E UM VIGOROSO MANIFESTO CONTRA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO, QUANDO FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
AFINAL, QUE PARANÁ QUEREMOS?

AS ENTIDADES, EMPRESAS E PESSOAS FÍSICAS ABAIXO, CIENTES DE DUA RESPONSABILIDADE CIDADÃ E DA JUSTA CONVOCAÇÃO RECEBIDA, SENTEM-SE NO DEVER DE RESPONDER:

QUEREMOS UM PARANÁ ÉTICO, HONESTO, TRANSPARENTE E TRABALHADOR. UM PARANÁ À ALTURA DA DIGNIDADE DO NOSSO POVO.

MANIFESTAMOS AQUI NOSSO APOIO INCONDICIONAL AO MOVIMENTO LANÇADO PELA OAB-PR E O NOSSO COMPROMISSO DE LUTAR POR ESTA CAUSA.

JUNTE-SE A NÓS.

(Segue lista das entidades, empresas e pessoas físicas em caderno especial da Gazeta do Povo)

9 comentários:

  1. Aqui na região Fábio, os delegados, os juizes, as comarcas, os carros e tudo da justiça ou orgãos ligados a justiça, combate ao crime, etc e tal é tudo COMPARTILHADO por várias cidades da região. Como se o crime acontecesse aqui e não ali.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/6/10 19:20

    A Assembleia Paranaense tem um busto do Dep Anibal Khury (curi)ocupando lugar de destaque e dando a senha aos demais deputados. O prédio da Assembleia( Centro Legislativo) tem o nome de Khury! A Diretoria da Assembléia conta com o neto do Khury, deputado muito articulado e bem votado no Paraná.
    O que os paranaenses querem não sei,mas que merecem um quibe lá merecem...
    Falta apenas fazer um busto para o Justus, que sempre seguiu o mestre, e quando prometeu transparência não pensava que poderia chegar tão longe!

    Zepovo em momento rançoso.

    ResponderExcluir
  3. Excelente notícia. A campanha Ficha Limpa acordou muita gente que não acreditava ser possível tirar os corruptos do poder. Mesmo que não seja pra já, o futuro é mais promissor.

    ResponderExcluir
  4. Zé Povo,

    Da minha parte sempre abominei este senhor que você citou e sempre fiz campanhas contra ele.

    O problema é que o POVÃO paranaense merece mesmo um quibe, porque elege gente coo o Sr. Curi e seu neto, o Sr Justos, o Sr. Kielse, o Sr. Requião e demais... gente como eu é sempre voto vencido.

    ResponderExcluir
  5. Como paranaense por opção, não poderia deixar de apoiar a iniciativa e já assinei a referida lista.

    Agora, seguindo o momento oportuno, devemos também criar o movimento "A Foz do Iguaçu que queremos" pois aqui, o prefeito, assessores, a maioria dos vereadores acham que podem prender e mandar soltar e a coisa não é bem assim não, pelo menos para mim.

    Quanto ao comentário Zépovo, o quibe não cabe prá mim também não.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/6/10 18:59

    Tenho muito orgulho do nosso Estado e de ser Paranaense (Atalaia), mas neste momento a vergonha que nossos representantes estão provocando a todo nosso povo me deixa triste e revoltado. Trata-se de parasitas inescrupulosos que só se importam com o próprio enriquecimento pela prática expúria, exemplo vindo da esfera Federal.
    Precocupante é o ""SILÊNCIO"" dos colegas não citados nos processos, os quais deveriam aproveitar a oportunidade para provarem suas competências e honestidade através da investigação e punição dos desonestos aproveitadores dos recursos públicos.
    Está chegando as eleições senhores Deputados, não é a hora de se mostrar perante o povo e provar que merece um voto de confiança ??
    Marcos Roberto Lupi Peixoto
    Maringá - Paraná

    ResponderExcluir
  7. Lamentável a situação da AL do Paraná.

    Mobilizações como essa são mesmo necessárias. Apoio qualquer iniciativa em prol da moralização no setor público. O que ocorre por aí não é muito diferente do que ocorre em outros estados do país. Aqui em PE, por exemplo, estamos esperando (para fiscalizar) a gastança da Copa 2014...

    ResponderExcluir
  8. edemar Scholze8/6/10 19:18

    Parabens aos líderes desse movimento
    queremos justiça e aí está a oportunidade de julgar e condenar os corruptos do nosso estado e dar exemplos para o Paíz

    ResponderExcluir
  9. QUE O JUDICIÁRIO NÃO PISA NA BOLA... COMO AS VEZES ACONTECE.... E COLOQUE O BANDO ONDE DEVEM IR : DEVOLVENDO O QUE FOI SUBTRAIDO E PAGANDO O QUE DEVEM. O PARANA O BRASIL NÃO SUPORTA MAIS MARACUTAIAS. VERGONHOSO ESSA COMISAO DE ÉTICA.... ÉTICA NÃO É CUMPLIDADE,
    É COISA FINA PRÁ GENTE DE RESPEITO.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...