31 de mar. de 2010

ENFIM, O MUNDO NÃO ACABOU!



Ontem, o LHC conseguiu a primeira simulação do "Big-Bang" e o mundo não acabou, como alguns catastrofistas paranóicos diziam.

E a boa notícia é que o Brasil deve entrar o consórcio do LHC e aproveitar os dados científicos que ele produz.

A um custo irrisório de US$ 10 milhões por ano, o Brasil entrará no rol dos países na vanguarda da física quântica, o que pode render inestimáveis conquistas tecnológicas no longo prazo, gerando produtos e riquezas que benficiarão a todos os brasileiros.

Mesmo assim, aposte o leitor: terá gente dizendo que esse dinheiro seria melhor aplicado no Bolsa-Familia...


Leia aqui, sobre o LHC e o Brasil.

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Mas quais benefícios isso traz para o cidadão comum? Ainda bem que estamos aqui e não fomos devorados pelos buracos negros kkkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Fábio,

    Experimentos em física, química e ciências de modo geral podem levar ao desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e consequentemente, novos comércios e riquezas.

    Só que são investimentos de longo prazo...

    ResponderExcluir
  3. Fábio semana passada meu sobrinho de 7 anos assistindo o jornal comigo disse: 'Nossa, tia! Esse jornal só fala de coisa ruim! :-)
    Finalmente uma notícia boa!
    Bom feriado! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não. O Brasil tem condições sim de entrar - e já deveria.

    Para um país que pagou uma dívida histórica com o FMI (embora a dívida interna aumente), temos todas as condições de participar nesse megaprojeto e buscar mais.

    O problema do Brasil não é de gastos e cifras, mas de 'como gastam'

    ResponderExcluir
  5. Fábio,

    Já estão dizendo isso. Aliás, qualquer investimento que o governo faça em ciência e cultura, sempre existem aqueles que acham que o dinheiro deveria ser empregado nos programas assistencialistas.

    Por que será? A ciência e a cultura leva o povo e a nação ao desenvolvimento (mesmo que em nível razoável). Um país assim não necessita de tantos programas de assistência. E não necessitando não são garantia de votos.

    Abração.

    Gostei do seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil só não é uma grande potência ainda pois nunca se preocupou em investir em pesquisa cientifica.

    O conhecimento sempre foi relegado ao segundo plano.

    òtima Páscoa Fábio

    ResponderExcluir
  7. O mundo não acabou porque ainda não chegou 2012.

    ResponderExcluir
  8. Perto do Universo ou até da Terra o homem é muito pequeno, quase um nada.
    Mas se acha capaz até de influir no clima como se fosse capaz. Fala que prejudicamos o clima do planeta e apresenta planos para corrigir a temperatura, o regime de chuvas e blábláblá...
    Saibam todos, no dia em que o homem representar perigo para o planeta a Terra se livra do ser humano exatamente como fez com os dinossauros, simples assim...

    ResponderExcluir
  9. Meus neurônios não captam nada do que pode advir dessa experiência e , portanto, nem dei atenção para ela.Desconfio de CIENTISTAS que pregam o fim do mundo.Procuro captar alguma coisa por mais longíngua sobre a física quântica mas não consigo .Qt à Bolsa Família e o assunto nada tem a ver o C.. com as calças.

    ResponderExcluir
  10. Fábio, a experiência teve resultados interessantes. Provou por exemplo que a gênesis do Brasil começou em 2003. Provou também que Lula é uma reencarnação de Moisés e levará o povo brasileiro à Terra Prometida onde todos terão Bolsa-Família e direito a três refeições por dia. Mas o resultado não para por aí.Lula também é reencarnação de Maomé. Como reencarnação de Moisés e depois de Maomé, Lula ajudará os judeus e árabes do mundo todo a se irmanarem. A única coisa que os cientistas não conseguiram decifrar é como Dilma entra neste contexto. Ela não aparece na Gênesis e dá a impressão que veio de um buraco negro.

    ResponderExcluir
  11. Fabio, eu juro que pensava que a pobreza no Brasil, como bolsa escola, e etc, estivesse controlada, ate que hoje vi um reportagem da globo sobre criancas que vivem do lixo, e suas maes jovens com 3 , 4 filhos, e colocando mais filhos no mundo para sofrer. Sinceramente nao sei o que a física quantica vai nos ajudar a resolver esse problema. Mas sinceramente espero que o Brasil ache a solucao para esse problema.

    ResponderExcluir
  12. Fábio, pode tranquilizar a turma do apocalipse, o mundo ainda tem 3 oportunidades para acabar: em 2012 pelo calendário Maia, 2014 por um meteoro ainda não mapeado e, por que não, no final de um possível governo da Dilma Rousseff!!!

    Um abração.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...