
Ontem, o LHC conseguiu a primeira simulação do "Big-Bang" e o mundo não acabou, como alguns catastrofistas paranóicos diziam.
E a boa notícia é que o Brasil deve entrar o consórcio do LHC e aproveitar os dados científicos que ele produz.
A um custo irrisório de US$ 10 milhões por ano, o Brasil entrará no rol dos países na vanguarda da física quântica, o que pode render inestimáveis conquistas tecnológicas no longo prazo, gerando produtos e riquezas que benficiarão a todos os brasileiros.
Mesmo assim, aposte o leitor: terá gente dizendo que esse dinheiro seria melhor aplicado no Bolsa-Familia...
Leia aqui, sobre o LHC e o Brasil.
Olá, tudo bem? Mas quais benefícios isso traz para o cidadão comum? Ainda bem que estamos aqui e não fomos devorados pelos buracos negros kkkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
ResponderExcluirFábio,
ResponderExcluirExperimentos em física, química e ciências de modo geral podem levar ao desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e consequentemente, novos comércios e riquezas.
Só que são investimentos de longo prazo...
Fábio semana passada meu sobrinho de 7 anos assistindo o jornal comigo disse: 'Nossa, tia! Esse jornal só fala de coisa ruim! :-)
ResponderExcluirFinalmente uma notícia boa!
Bom feriado! Forte abraço!
Não. O Brasil tem condições sim de entrar - e já deveria.
ResponderExcluirPara um país que pagou uma dívida histórica com o FMI (embora a dívida interna aumente), temos todas as condições de participar nesse megaprojeto e buscar mais.
O problema do Brasil não é de gastos e cifras, mas de 'como gastam'
Fábio,
ResponderExcluirJá estão dizendo isso. Aliás, qualquer investimento que o governo faça em ciência e cultura, sempre existem aqueles que acham que o dinheiro deveria ser empregado nos programas assistencialistas.
Por que será? A ciência e a cultura leva o povo e a nação ao desenvolvimento (mesmo que em nível razoável). Um país assim não necessita de tantos programas de assistência. E não necessitando não são garantia de votos.
Abração.
Gostei do seu blog. Parabéns.
O Brasil só não é uma grande potência ainda pois nunca se preocupou em investir em pesquisa cientifica.
ResponderExcluirO conhecimento sempre foi relegado ao segundo plano.
òtima Páscoa Fábio
O mundo não acabou porque ainda não chegou 2012.
ResponderExcluirPerto do Universo ou até da Terra o homem é muito pequeno, quase um nada.
ResponderExcluirMas se acha capaz até de influir no clima como se fosse capaz. Fala que prejudicamos o clima do planeta e apresenta planos para corrigir a temperatura, o regime de chuvas e blábláblá...
Saibam todos, no dia em que o homem representar perigo para o planeta a Terra se livra do ser humano exatamente como fez com os dinossauros, simples assim...
Meus neurônios não captam nada do que pode advir dessa experiência e , portanto, nem dei atenção para ela.Desconfio de CIENTISTAS que pregam o fim do mundo.Procuro captar alguma coisa por mais longíngua sobre a física quântica mas não consigo .Qt à Bolsa Família e o assunto nada tem a ver o C.. com as calças.
ResponderExcluirFábio, a experiência teve resultados interessantes. Provou por exemplo que a gênesis do Brasil começou em 2003. Provou também que Lula é uma reencarnação de Moisés e levará o povo brasileiro à Terra Prometida onde todos terão Bolsa-Família e direito a três refeições por dia. Mas o resultado não para por aí.Lula também é reencarnação de Maomé. Como reencarnação de Moisés e depois de Maomé, Lula ajudará os judeus e árabes do mundo todo a se irmanarem. A única coisa que os cientistas não conseguiram decifrar é como Dilma entra neste contexto. Ela não aparece na Gênesis e dá a impressão que veio de um buraco negro.
ResponderExcluirFabio, eu juro que pensava que a pobreza no Brasil, como bolsa escola, e etc, estivesse controlada, ate que hoje vi um reportagem da globo sobre criancas que vivem do lixo, e suas maes jovens com 3 , 4 filhos, e colocando mais filhos no mundo para sofrer. Sinceramente nao sei o que a física quantica vai nos ajudar a resolver esse problema. Mas sinceramente espero que o Brasil ache a solucao para esse problema.
ResponderExcluirFábio, pode tranquilizar a turma do apocalipse, o mundo ainda tem 3 oportunidades para acabar: em 2012 pelo calendário Maia, 2014 por um meteoro ainda não mapeado e, por que não, no final de um possível governo da Dilma Rousseff!!!
ResponderExcluirUm abração.