25 de mar. de 2010

CIRCO NARDONI, PARTE II

A ignorância do brasileiro sempre me surpreende.

Ontem agrediram o advogado do casal Nardoni em frente ao fórum.

Essa catarse causada pelo conjunto de uma imprensa sensacionalista, informação de péssima qualidade e pessoas ignorantes, causa esse efeito colateral.

O povão quer a condenação dos Nardoni como se isso fosse resolver o problema crônico da falta generalizada de Justiça que assola este país. Já disse e repito: casos com o Nardoni existem às centenas pelo Brasil afora, e eu ficaria muito mais contente se esses néscios que agrediram meu colega, carreassem essa indignação toda na hora de votar e quem sabe, diminuir o número de políticos eleitos pela troca de favores e cestas básicas.

Se os Nardoni são culpados, só o julgamento decide isso, de modo que não se pode direcionar a ira popular para quem está ali cumprindo um papel constitucional, afinal, é obrigatório pela Constituição que o casal tenha uma defesa, um advogado.

Um advogado não é pago para ganhar causas, ele tem obrigação de meios, ou seja, de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir o melhor resultado para o cliente, mesmo que esse resultado seja a diminuição mínima da pena. Se ele mantém a mãe da menina em plenário, se ele faz perguntas embaraçosas, se ele levanta questões polêmicas e protelatórias, isso faz parte do seu trabalho e só é condenável se for ilegal, o que não foi o caso deste julgamento.

Fiquem esses hipócritas, "indignados" por modismo de TV sabendo que, sem um advogado constituído o julgamento simplesmente não aconteceria!

A Constituição determina que todo o réu tem direito a um advogado e, se todos os advogados do Brasil recusassem a causa por ser contra os Nardoni e contra a opinião de um povo descompromissado com coisas sérias, ainda assim haveria a nomeação de alguém que ficaria sob os holofotes, sujeito a agressões covardes, imorais e ignorantes como a que ocorreu ontem.

As mesmas pessoas que votam em ladrões, jogam lixo nos rios e estão pouco de lixando para regras mínimas de educação e convivência social, querem que o casal Nardoni seja condenado com pena máxima num tribunal de exceção, SEM DIREITO A DEFENSOR! É a turma que depois do julgamento, condenados os réus, fará um churrasco em casa para comemorar e, entre bebedeira e palavras de ordem, colocará som alto a madrugada inteira roubando o sono dos vizinhos porque "fez-se justiça"!

6 comentários:

  1. Os repórteres que estão assistindo o julgamento do caso Nardoni estão a dizer que o pai, Alexandre, em seu depoimento tem respondido a maioria das perguntas com o típico "não me recordo".

    Definitivamente, essa não é uma boa tática de defesa. Mas, talvez, ele não tenha muito a dizer, além disso.

    Dizem que lágrimas escorreram do rosto dele e o promotor fez o seguinte comentário: "esse choro não tem lágrimas".

    O Juiz pediu para que os jurados desconsiderassem o comentário, pois inoportuno.

    ResponderExcluir
  2. Este é mais um atestado cabal do poder e da influência da mídia nos corações. Tudo que mexe com as emoções enlouquece as pessoas. Fogem ao seu controle, solapam seus discernimentos e lhes arranca ou afasta o bom senso (salvo exceções). É perigosíssima esta situação quando envolve principalmente pessoas 'ignorantes', de pouca estrutura psicológica e emocional

    Eu gostaria que este povo direcionasse suas indignações (e os chutes) na porta das casas dos políticos. E que esta sua saudável indignação se transformasse em bom senso e inteligência nas hora de votar nas urnas - apesar de ainda acreditar que, aqui no Brasil, voto deveria mesmo era ser facultativo, pois tudo é muito difícil.

    ResponderExcluir
  3. Maia,

    É por aí mesmo, pode ser que não tenha o que fazer, o que não significa que não fará nada.

    A defesa sempre incomoda a acusação, é parte do processo.

    O que não é certo é as pessoas confundirem o anseio de justiça com fritar as pessoas apenas porque elas cumprem suas funções.

    ResponderExcluir
  4. Política sem Medo,

    Eu até concordo com suas observações, muito pertinentes aliás.

    Mas não posso publicar seus comentários ofendendo a ministra Dilma, isso abriria espaço para alguém ofender o governador Serra e mais do que isso, para ações indenizatórias contra eu e o blog.

    Perdão, são regras.

    ResponderExcluir
  5. Falando exclusivamente dos Nardonis. Eles sao louco, porque uma louca, mata uma crianca, o Elepai dessa crianca, em vez de tentar salva-la joga pela janela, nao tem muito o que comentar. Mas eles têm direito a defesa, e nao culparia a imprensa tambem. O brasileiro nao entende nem data num texto. sem comentarios. Os brasileiros pensam que uma tal Luciana de uma novela, que tem um blog, e real.

    ResponderExcluir
  6. Os Nardonis se realmente foi comprovado que eles fizeram tudo isso, merecem pena de morte.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...