10 de fev. de 2010

COISAS QUE O BRASIL DEVERIA LEMBRAR DURANTE O CARNAVAL

Apesar da Rede Globo e suas congêneres pregarem a total alienação, vendendo a idéia de que o mundo todo está olhando o carnaval brasileiro e se lixando para o resto, a coisa na prática não é bem assim.
Seria aconselhável que entre um dia de folia e outro, ou entre um porre e outro por aqueles indivíduos que acham que se divertir é encher a cara, que as pessoas se lembrassem de algumas coisas importantes, tais como:
1. Seria bom verificar o que os senhores políticos aprontam durante o carnaval. Por exemplo, tramita em regime de urgência na pocilga congressual brasileira, um projeto de lei que pretende oficializar mais de 7 mil cartorários que ganharam suas escrivanias por hereditariedade, ou seja, sem concurso público! Um acinte, uma grosseira violação à Constituição Federal.
2. Estima-se que os gastos excessivos dos governos brasileiros cedo ou tarde impliquem em nova crise de dívida pública, que vai gerar contingenciamento orçamentário e provável disparada de juros com recessão e aumento de impostos.
3. E falando em despesas, estamos na metade de fevereiro de 2010, e ainda não foi aplicado um prego em obras para a Copa de 2014, que a cada dia tem aumentada a expectativa de ser patrocinada exclusivamente pelo governo brasileiro e provavelmente, superfaturada!
4. Se chover demais durante as festividades de Momo, arrisca o folião não ter casa para onde voltar, vez que, no Brasil, as autoridades não fazem polícia edilicia e não impedem o adensamento urbano em áreas de risco ou fora dos padrões construtivos oficiais.
5. Saiba também, caro folião, que se você se acidentar durante as festas e precisar de um plano de saúde que venha a negar algum serviço ao arrepio da Lei, nenhum juiz (nem os de plantão) se dignará a analisar o seu caso, por mais urgente que ele seja, antes da próxima quinta-feira dia 18, isso se você tiver sorte.
6. Apesar do sucesso da Lei Seca, que diminuiu as autuações por embriaguês ao volante em mais de 50%, o Brasil ainda é campeão mundial disparado e acidentes e mortes no trânsito, mais de 70% delas ainda causadas por motoristas embriagados, sendo maior parcela das vítimas concentradas nos dias de carnaval.
7. A crise econômica mundial não acabou. Pelo contrário, na semana que se passou, indícios fortes de repique de seus efeitos foram encontrados ao redor do globo.
Portanto, divirta-se, mas não esqueça que existem coisas mais importantes que os interesses comerciais das TV(s) com suas "modelos e atrizes".

10 comentários:

  1. Fabio primeiro me desculpar pelo sumiço, como seu blog é desativado seu perfil ficava dificil lembra o endereço pq sempre entro nos meus indicados..hehehe
    mas estou aqui e conferindo tudo....e concordo com vc uma vez to povo dexa de ser infantil com carnaval..pq qndo aprontam o Brasil anda...ou retrocede e nós ainda nao temos maldade nenhuma das coisas parecendo um bicho inofensivo......

    abraçao

    ResponderExcluir
  2. Durante o carnaval esquecemos de tudo. A festa tem exatamente esse significado, a alienação. É a época do reinado do deus Dionísio - que tem mãe humana -- para desespero de Apolo. É tempo de farra, bebida, sexo e muito batuque. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Eu não gosto, nem desgosto. Eu fico na minha.

    ResponderExcluir
  3. Analisando suas colocações, não deixa de ser preocupante. Depois do carnaval, masi três meses e vem a Copa do Mundo e mais 3 meses eleições. A turma que enchuga copo vai se divertir pacas neste ano.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. E é nessas horas que eles aproveitam a distração da sociedade (leia-se falta de fiscalização) para fazer as maiores barbeiragens.

    O projeto dos Fichas Limpas é um exemplo, estão querendo modificá-lo ou empurrar com a barriga.

    ResponderExcluir
  5. O item 2 de sua lista, eu digo que o Brasil caminha para o descalabro... e repito: não queria ser o próximo presidente. A arapuca está sendo armada. Se perderem, querem voltar dizendo:

    - Nós deixamos tudo funcionando! Só nós sabemos cuidar do Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, os antigos sábios já falavam que no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval... infelizmente, é isso aí!

    Um abração.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o Brasil para durante o carnaval. As pessoas ficam fora de si e depois de tanto abusar os 5 dias, vão na 4ªf de cinzas numa igreja mais próxima querer purificar tudo q aprontou.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. E vai passar, porque literalmente dá muito dinheiro, para os próximos candidatos e para quem engordou sua conta com isso. Não lembro se li ou ouvi, mas a dívida chegou a 1.4 trilhão... vai ser a "2ª parte" da herança maldita que todo gestão/governo federal carrega.

    Da Copa, aposto que os estádios particulares estarão prontos primeiro. No mais, dá uma olhadinha nisso: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=973713&tit=A-mais-ousada-transformacao-da-Arena

    Diria que uma crise econômica não acaba: sossega. Uma vez que não existe nenhuma economia estavel e agora todo mundo negocia com todo mundo...

    bom feriado, abraços!

    ResponderExcluir
  9. O Carnaval é apenas uma parada. O Congresso sequer funciona. E acho que devemos fazer a Copa com o que temos e apenas fazer ajustes. Não acho que devemos tentar fazer tudo à estrangeiro.Quem não gostar que não venha assim sobra mais lugar nos estádios para nós.

    ResponderExcluir
  10. Fabio sempre que uso a frase, os brasileiros, sempre parece que nao sou brasileiro, mas os brasileiros têm um jeito muito ruim de administrar a vida, especialmente a coisa publica, o que prejudica todo nosso desenvolvimento. Outra coisa que nao entendo, è uma semana de carnaval. Gente um fim de semana seria mais do que suficiente. Claro, que os noruegueses sempre têm uma semana de ferias para tudo tambem, verao, inverno, primavera,outono, mas eles cuidam da coisa publica como se fosse deles.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...