21 de jan. de 2010

COPA DE 2014: O EXEMPLO BAIANO

A foto é o blogfc.futlog.com.br.


Ano passado, com direito a visita da seleção brasileira, o governo da Bahia (leia-se Jacques Wagner, do PT) reinaugurou o totalmente reformado Estádio Metropolitano de Pituaçú*, que recebeu novas arquibancadas, cadeiras, iluminação, sanitários, acessos rodoviários e gramado ao custo de 40 milhões de reais.

E prometeu que ele se tornaria um centro esportivo para a população, embora utilizado especialmente pelo Esporte Clube Bahia e eventualmente pelo Esporte Clube Vitória.

Mas vejam o que escreveu em 17 de janeiro a blogueira do Vitória no Globo-com: link aqui.

"...Apenas um ano depois de inaugurado o gramado está bizarro, campo de areia, beach soccer. Chão sujo, assentos imundos..."

O governo baiano é incapaz de fazer a manutenção de um estádio simples, sem cobertura metálica completa, mas pretende gastar R$ 550 milhões para reconstruir o Estádio da Fonte Nova, o mesmo em que morreram 7 pessoas inocentes por absoluta falta de manutenção.

Alguém acredita que a "nova" Fonte Nova não irá para o mesmo caminho?


PS: * O Estádio Roberto Santos, em Pituaçú, também estava abandonado e completamente fora de condições de uso antes dessa reforma.

4 comentários:

  1. Este é o jeito PT de governar. Agui todo ano tem novas taxas, impostos e muita propaganda do governo. Há uma legião de ONGs e puxa-saco de plantão cantando o contrário.

    Aqui em Irecê, além da má administração após estes dias pós eleição e posse, há na câmara projeto de lei aumentando o valor dos impostos, e também, aumentando a quantidade dos impostos. Querem cobrar até o lixo por quilo...

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de coisa vai acontecer pelo Brasil afora por ocasião da Copa do Mundo. Aliás, já está ocorrendo...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto da blogueira, e bom tambem o seu em dar destaque ao assunto.

    Os governo dos Estados que irão abrigar os campos para a copa do mundo estão pensando unicamente no dinheiro que receberão do governo, e estarão torcendo para que a fiscalização seja aquela já 'velha conhecida'.

    Se não houver o empenho da sociedade em fiscalizar essa situação, a coisa vai ficar do jeito que eles querem (ou seus cupinchas, pois daqui até lá podem perderem o poder), ou seja, tudo vai virar mensalão.

    ResponderExcluir
  4. coisas do jeito do brasileiro pensar, esteja ele no poder ou fora do poder. Todo mundo acha que dinheiro publico no brasil e para jogar no lixo ou para uso pessoal. Isso inclui o povo

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...