3 de set. de 2008

AVE, REQUIÃO!

Na Gazeta do Povo de hoje:

Mulher de desembargador que garantiu posse de irmão de Requião é nomeada para o TC.

Para quem não sabe, o governador do Paraná, Roberto Requião, convocou sua base aliada, formada por deputados de baixo clero que o apóiam, do mesmo exato jeito que apoiavam o governador Jaime Lerner, e o governador Álvaro Dias e o governador José Richa, etc... para aprovar a indicação de seu irmão Maurício para o cargo vitalício e muitíssimo bem remunerado de Conselheiro do Tribunal de Contas.

A questão foi parar na Justiça, e o desembargador citado na matéria da Gazeta do Povo, tratou de cassar todas as liminares e possibilitar a posse de Maurício no cargo, mesmo estando ele impedido, por Lei, de atuar em processos do governo estadual e dos municípios onde seu irmão obteve 3% ou mais dos votos nas últimas eleições.

Também há a discussão sobre a legalidade da sessão que o escolheu, porque ela não foi secreta, justamente para que os senhores deputados da "base aliada", não inventassem de fazer um discurso e votar de modo diferente.

Mas eu não entendo nada de política e essa nomeação aí foi apenas coincidência, só pode ser isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...