3 de ago. de 2008

IMAGENS DE CURITIBA - 10

Temperos exóticos, peixes e aquários, hortifruti- granjeiros, iguarias do Brasil inteiro, pastéis e bolinhos de bacalhau, botecos e lanchonetes, ótimos restaurantes, adegas e confeitarias, cafés do mundo todo, lembranças e presentes. Tudo isso e muito mais, você encontra no MERCADO MUNICIPAL de Curitiba.

Minha história com o Mercado Municipal não começou bem. Acontece que lá se instalava o dentista do meu pai, que passou a ser o meu dentista, isso quando eu tinha 7 anos. Associei o Mercado Municipal a sofrimento e daí não teve jeito, só fui redescobri-lo muitos anos depois como um lugar simpático, cheio de maravilhas da culinária.



É o melhor lugar para quem pretende encontrar lembranças e "souve- nires" de Curitiba.

Ontem, ele completou 50 anos no atual endereço, vez que já passeou pela cidade fazendo as vezes do que hoje é o CEASA. Mas em verdade, com seu comércio variado foi o primeiro "shopping center" de Curitiba. Ao redor dele, cresceu um comércio de iguarias e utilidades, como uma loja especializada em vender óleo de oliva e azeitonas, além de muitas outras, como aviários, cordas e embalagens, vidraçarias, peças de maquinaria e automotivos e agropecuárias.


Mural do grande Poty Lazarotto, homenage- ando mais um espaço de Curitiba.

Horários:

2a. Feira: 7 às 14 horas.
Terças a Sábados: 7 às 18 horas.
DOmingos: 7 às 13 horas.

USO LIVRE NA INTERNET, CITADA A FONTE.
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...