20 de jan. de 2008

CADERNOS DE VIAGEM - 2

Chovia a cântaros!

Para o leitor ter uma idéia, a viagem de volta entre Joinvile e Curitiba, levou 3 horas para um trecho de 120 km, tanta chuva que caía.

Mas ontem, mesmo com chuva, fui novamente visitar Santa Catarina, mais especialmente, Jaraguá do Sul, terra de empresas gigantes como a Marisol, a WEG, a Duas Rodas e especialmente,a Malwee, que além de patrocinar o time campeão nacional e sul-americano de futebol de salão, mantém o Parque Malwee, uma lindíssima área verde que a empresa preserva, com áreas de lazer, lago, e espécies nativas de vegetação.

Um lugar sensacional mesmo com chuva.

Vamos às fotos (clique sobre elas para ampliar):

Há dois ótimos restaurantes dentro do parque, onde o turista come iguarias alemãs, como joelho de porco defumado (eisbein). As duas fotos que seguem, são a fachada do restaurante menor e o seu interior:
















Para o leitor ter uma pequena idéia da exuberante vegetação e mesmo do cuidado extremo com o parque:

1. Labirinto de cercas-vivas:

2. Carreiro (pavimentado) sob bambuzais:













E também uma visão geral do lago, bem como uma amostra das vitórias-régia que crescem nos lagos menores do parque.





O Parque Malwee fica em Jaraguá do Sul/SC, junto à fábrica matriz da Malwee Malharias, e é aberto de terças a domingo. Os restaurantes funcionam das 11:00 às 14:30. No local, que é de acesso livre, ainda há churrasqueiras, pista de bicicross e um museu, que conta a história a empresa e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...