6 de jul. de 2007

IMAGENS DE CURITIBA - 2

Continuando a série imagens de Curitiba, aí vão fotos de... um shopping center!

Caraca! Como guia turístico sou uma m... mesmo!

Mas o Shopping Estação é um dos mais bonitos e interessantes de Curitiba, embora extremamente mal frequentado aos domingos. O leitor de outros lugares venha conhecer, mas apenas durante a semana!

Ele foi construído sobre a antiga estação ferroviária de Curitiba, o que explica existir ali um pequeno mas bonito museu ferroviário, cuja entrada está aí nas fotos, e é a original do prédio restaurada, que ficou, diga-se de passagem, muito bonita.

Como um dia ele foi propriedade do grupo Boticário, também abriga o sensacional Museu do Perfume (recomendo, passagem obrigatória!), o Museu da Farmácia Augusto Stellfeld e eventos da Fundação Boticário de Proteção à Natureza. Confira o leitor, não vai se arrepender.

Também está no local a sede do Teatro de Bonecos do Dr. Botica, com shows duas ou três vezes ao dia.

Seguem fotos de detalhes do Museu Ferroviário, da arquitetura interna do prédio e da Maria Fumaça preservada, em exposição externa permanente:

Vista geral do shopping:


Vista externa do Museu Ferroviário




Hall de entrada do Museu Ferroviário:




Maria Fumaça:


Vitrine do Teatro de Bonecos do Dr. Botica:


PS:

CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS.

20 comentários:

  1. Oi Fábio!
    Definitivamente shopping não é meu programa favorito, aliás não passa nem perto! Entretanto, por causa das outras coisas que diferenciam este aí, eu iria sim, achei bem bacana!

    Bjos e ótimo fds para vc, mas de peferência longe dos shoppings!!!

    ResponderExcluir
  2. Fábio tá com inveja da Lets!!
    Fábio tá com inveja da Lets!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso, no fim de semana ele é frequentado por que tipo de gente???

    ResponderExcluir
  4. Túlio,

    A idéia primeva foi minha, procure Imagens de Curitiba - 1 no meu blog.

    Chawca,

    É mal frequentado, quem passa lá aos domingos fica horrorizado com certas coisas... mas daí a eu sair apontando isso ou aquilo, meu amigo... não sou louco, não!

    Nem quero polemizar...

    ResponderExcluir
  5. Que saudades que eu tenho dessa linda cidade!!!

    ResponderExcluir
  6. Viva Fábio:

    Pois, e agora com ficamos?
    Como lidar com esta inveja de não poder desfrutar duma apreciação "inloco" :-)

    Bom fim de semana.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/7/07 20:50

    Oi Fábio,
    Gostei muito de seu roteiro turistico.
    As imagens são muito bonitas e os lugares paracem ser muito interessantes!
    Valeu,
    Um ótimo final de semana,
    Paulo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/7/07 22:46

    Muitísso interessante. Fizeram um shopping meio que temático! Curitiba sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir
  9. Fábio, faz tanto tempo que fui à Curitiba e por pouco tempo!! Lembro de um calçadão. Depois fui para Lapa, negociar!! (rs*)
    Bom fim de semana!! Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/7/07 09:07

    Pena que nao da pra mandar pir aqui as foticas de CTBA que eu fiz , poucas ...mas ficaram legais ...vc deve ter visto algumas no couro!

    Jack "the photographer" Aré
    http://courodejacare.zip.net/

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante...
    Fui a algo parecido em Gramado ou Canela, aí perto. Não me lembro exatamente onde.
    A idéia é bem legal, por que o meu filho, hoje com 3 anos, por exemplo, não sei se saberá o que são trens. A menos que conheça os trens-bala, o que acho que vai demorar um pouco já que eu com 37, ainda não conheci...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/7/07 22:18

    Olá, tudo bem? Não conheço Curitiba...E desconehcia a existência desse shopping, museu e tal... Abraços, Fabio

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/7/07 05:21

    Olá meu querido amigo,
    Para lhe dizer que consegui entregar o trabalho! eh eh eh
    Assim que comecei a escrever não parei mais!
    Hoje ainda vou sair, mas logo mais há post novo.
    Beijinhos Fábio

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/7/07 06:06

    Essa cidade e muito bonita...e deve ser bom morar por ai..

    ResponderExcluir
  15. Bonito mesmo Fábio! Quando eu for para Ctba, passarei neste lugar.
    Abraços

    Marta

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/7/07 12:52

    Oi Fábio,

    Curitiba é uma cidade que conheço só de passagem, vou anotar essa dica maneira. Quando estou em SP minha praia também é a dos paulistas, os shoppings ...hehe

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8/7/07 13:18

    Nãnãninanão, Túlio! O Fábio tem as coisas de Curitiba pra mostrar, e eu de São Paulo. Nada disso!

    ResponderExcluir
  18. Eu já estive lé e achei muito bonito, mas não sabia que aos finais de semana era mau frequentado.

    ResponderExcluir
  19. Tarefinha pra vc la em casa...bjs, Adriana

    ResponderExcluir
  20. Anônimo9/7/07 09:20

    E o Parque da Mônica? ;)

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...