BLOG ATIVISTA


A Blogiana me honrou com a indicação para o Blog Ativista. Como pedido da Blogiana é ordem indireta de Blogianinha, aceito com honras a tarefa, fazendo, porém, os seguintes esclarecimentos:

A regra do me-me é que, para fazer parte do Blog Activista o blogueiro deverá promover e defender: a) A paz; b) A liberdade; c)O Socialismo; d)O meio ambiente; e) Igualdade de gênero; f)Os direitos Humanos; e)Os movimentos sociais .

Bem, a paz, a liberdade, meio-ambiente, a igualdade de gêneros e os direitos humanos, é pacífico, defendo todos eles, o que me deixa honrado pela indicação, porque é o reconhecimento de muitas das bandeiras que carrego aqui neste blog.

Agora, não defendo o socialismo enquanto teoria política, nem os movimentos sociais enquanto células partidárias. Aliás, qualquer movimento dito social que não observe as regras de mínimo bom senso, como vários aqui no Brasil, onde os líderes chegam a ser condenados por fatos como assassinatos, porte ilegal de armas e estelionato, não recebe minha defesa, aliás, não recebe nem menção simpática.

Com efeito, sou liberal. Acredito no Estado mínimo porém fiscalizador e socialmente responsável, que não abdica de suas funções essenciais e, portanto, provê educação, saúde, segurança pública e previdência, mas não um estado gigante, ineficiente conquanto empresário, que sirva apenas àqueles parasitas que ocupam cargos políticos ou em comissão, como é o do Brasil.

PS: Também recebi a honraria do Oscar Luiz, e ele também agradeço. Indico, para dar continuidade ao me-me, os seguintes blogs: Cejunior, Lino Resende,Luma, Saramar e o Mário.