15 de jun. de 2007

RENAN CALHEIROS: Capítulo II

No dia 28/05 eu escrevi o seguinte: "Dá a leve impressão que o senador está trocando um fato de repercussão grande e menos grave, o apoio a lobbistas, por outro, de repercussão pequena, mas muito mais grave, a sonegação fiscal, visto que, até agora, não foi capaz de explicar como paga suas contas"

Pois é. Ontem, o Jornal Nacional, que dificilmente levanta denúncias contra próceres do governo (e Renan é um deles, é da cúpula da base aliada no Congresso), informou que há indícios que o senador usou documentos frios para justificar os rendimentos com os quais teria pago a jornalista Mônica Veloso. E apesar do relator do proceso ético, senador Epitácio Cafeteira bem tentar, a decisão sobre a questão foi adiada de hoje para a semana que vêm, aumentando os rumores de que pode haver renúncia e inclusive cassação.

Modéstia à parte, cantei a bola antes.

A defesa do senador foi calcada na suposta comprovação de ele ter rendimentos para pagar a pensão de sua filha para a jornalista Mônica Veloso, mas ela não faz menção em si ao ato de pagar, conforme a versão da imprensa. Por essa razão, eu não me conformei e imediatamente sugeri que era forte a possibilidade de existir sonegação fiscal.

Não estou afirmando nada, apenas especulando, reitero que o senador é acusado e dependendo das provas, inocente. Mas os indícios vão se acumulando e, quando partem de um órgão de imprensa notoriamente pouco afeito a levantar questões contra a elite da política nacional, eles pesam, e muito!

10 comentários:

  1. Fábio, você é um gentleman, percebi.
    Renan cada vez se enrola mais em um cipoal de mentiras eu poderão deixar profundas marcas em sua já deslustrada carreira política.
    Pelo menos, eu espero que êsta sua conduta, envergonhando o senado brasileiro acabe definitivamente com a história de senhor na política brasileira.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra quem representa uma região daquelas, em que o coração financeiro é aquilo ali que a gente viu no JN, a vergonha na cara já se foi faz tempo. Se é que um dia houve.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, percebe-se que o renan está passando por um processo de fritura... e o pior: na própria (dele) banha, como no ditado popular.

    ResponderExcluir
  4. Viva Fábio:

    Pelo que falas esse tal Calheiros, definitivamente... encalhou.
    Bom fim de semana.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. É impressionante, como tudo cheira mal.
    Quanto mais ele esperneia, mais se enrola, afinal é um mar de lamas, são muitas mentiras, e uma coisa puxa a outra.
    eu ainda consigo ficar pasma, com um governo com tanta doença, entranhada em seu meio.
    Minha mãe costumava dizer, que dependendo da posição que ocupamos, temos que ser exemplos, já imaginou se fôssemos seguir esses exemplos?
    Que coisa triste.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Fabio vai um pobre sonegar alguma coisa que que a Receita cai emcima como mosca no mel..ou no leite..agora esses bandidos que comandam o Pa`is pode tudo..cassacao nele..renuncia e premio..vc sabe mais do que eu. ele vota eleito pelo povo como heroi..nao ver o Collor e tantos outros

    ResponderExcluir
  7. Fábio, infelizmente suas previsões se confirmaram...Voc6e bem que podia prever alguma coisa boa para esse país de desgraças, hein...Que tal algo como uma epidemia de um vírus bem raro, o vírus da honestidade, por exemplo?!

    bjos e um ótimo fds!!!

    ResponderExcluir
  8. É amigo,
    Nesse caldo aí, quanto mais se mexer, pior vai ficar o cheiro.
    Não sei se não era melhor antes em que tudo isso acontecia e nós nem ficávamos sabendo. Pelo menos, não nos dava essa sensação de impotência que há agora, diante do que sabemos e não podemos fazer absolutamente nada.
    Fica tudo confinado ao mesmo pasto com os mesmos boizinhos pastando com aquelas carinhas de cínicos.
    Um abraço e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Passa no DD para receber seu prêio, ok?
    bjos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  10. É, você cantou a bola antes. Mas venhamos, não fica difícil apontar a porta de saída para o Renan. Mas vou esperar a gorda cantar. Só aí a ópera termina.

    Abraços.
    dº_ºb

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...