9 de jun. de 2007

IMAGENS DE CURITIBA - 1

Resolvi imitar o Cejunior e mostrar imagens da minha terra, tal qual ele faz com a bela Nova Friburgo.

Começo com a Praça do Expedicionário de Curitiba, um dos espaços públicos mais bem cuidados e bonitos da capital do Paraná, pouco explorado pelas agências de turismo, que homenageia homens corajosos que foram para a Europa lutar pela democracia que não tinham aqui, naquela época.


Detalhe da fachada do Museu do Expedicionário:






Um P-47 Thunderboldt "Senta a Púa", primeiro avião da caça e patrulha da FAB:





PS: Cliquem sobre as fotos e vejam os detalhes.

24 comentários:

  1. Alô Fábio, obrigado pela visita!
    Não conheço Curitiba, mas minha esposa conhece e fala maravilhas daí. Uma das fotos dela que eu mais gosto é no Teatro de Arame.
    Caro amigo, costumo responder aos comentários no meu próprio blog quando o tempo permite. Portanto, sempre que fizer um comentário (o que muito me alegra), e tiver curiosidade de ver a réplica, retorne um pouco mais tarde que estará lá, no mesmo post.
    Como não sabia disso, vim a título de "delivery" entregar-lhe o que postei por lá.
    Ei-lo:

    "Salve Ronald, salve Fábio!

    Duas ilustres personalidades em viagem oficial aos meus domínios.
    Ambos, por mérito próprio, tem direitos à honras de chefes de Estado!
    Sejam bem vindos e fiquem à vontade.
    Isso que acabaram de ver eu chamaria de "o retrato da nossa Educação"!
    Fiquei tão decepcionado com a Docência, que estou à disposição da Secretaria de Saúde, fazendo bloqueio de transmissão de epidemias ao invés de lecionar.
    O risco de contrair o agravo vale o sono tranquilo que eu não tinha quando via o nível dos alunos que chegam às séries mais avançadas.
    Sejam bem vindos, meus amigos!
    Obrigado pela visita!

    Na próxima, o delivery já estará suspenso.
    Não me lembro se cheguei a tocar no assunto, mas tenho outro blog. Uma proposta diferente e bem mais reflexiva, com conteúdo mais selecionado. Não divulgo muito isso, mas tenho amigos que o preferem. Eu mesmo prefiro esse. Chama-se "Flainando na Web" e é blogspot. Se tiver a curiosidade, adoraria ter a sua opinião.
    Obrigado por gastar o seu tempo comigo. Seja sempre bem vindo. Agora entendo por que seus amigos o admiram tanto.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quem me conhece abe que a cidade que eu mais curto no Brasil é Curitiba. Tenho um grande amigo lé e sempre que posso vou curtir os ares do Sul.

    Sugiro que você publique fotos do jardim Botânico, um dos mais lindos que já vi nesse país.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/6/07 18:31

    Fantástico.É bom mostrar o Brasil para nós porque é um país desconhecido visto só dar notícias de SP e Rio e sempre péssimas.Eu implico com isso, recebo pedradas dos seus naturais e por isso fico feliz em ler coisas do local do blogueiro.Eu procuro mostrar coisas da cidade onde moro e a Sereia é outra que msostra muita coisa tb.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/6/07 22:05

    Grande Fábio! Fiquei dois dias em Curitiba, em 2003. Estava indo de carro para Porto Alegre, com a família e fizemos um estirão Rio-Curitiba direto, eu e minha mulher nos revezando no volante!!!
    Chegamos à noitinha completamente mortos, claro e ficamos os dois dias só de turistas...
    Uma bela cidade, muito civilizada, muito limpa, gostamos muito.
    E de carro já viu né... toda a hora a gente estava perdido! Pois os curitibanos tinham a maior paciência de nos ensinar o caminho.
    Uma grande cidade, sem dúvida.
    Não conheci a Casa do Expedicionário, infelizmente, já que adoro museus da segunda guerra mundial.
    Vai ficar para a próxima...
    E concordo com a sugestão do Oscar: Teatro de Arame! É um lugar fantástico e ainda pouco divulgado neste brasilzão!
    Um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Curitiba é uma grande cidade, apesar do Coxa :)

    hehehe

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bonito! Hahahaha!
    Ei, pretendo me mudar para Curitiba se passar na federal! Já estou preparando a lista de "lugares prá visitar" depois dessa foto! Hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Afinal, voce eh de CTBA ou de Rio Branco do Sul??? :-P

    O Marcus Mayer eh seu irmao/parente?

    ResponderExcluir
  8. Hmmmmm nao sei onde voce viu gif do Hugo Chavez, mas eh claro que pode copiar. Blogosfera eh para isso mesmo. Inumeras vezes tiro ideias de blogs amigos e faco outro post a respeito. Quanto mais, melhor.

    ResponderExcluir
  9. Fábio, Curitiba é uma cidade linda e definitivamente está nos meus planos de visita próxima. Faça mesmo como o Cejunior pois em breve teremos um guia turístico fantástico do Brasil!

    bjo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. olá, que seu domingo seja perfeito! Obrigada pela visita no post sobre o meio ambiente. Eu a-d-o-r-o Curitiba, tenho amigos aí e tenho intenços muito fortes de viver aí. Bela cidade, bela região e belos habitantes !! Bjus

    ResponderExcluir
  11. Conheci Curitiba faz tempo e na época tive boa impressão; cidade limpa e organizada. Nunca mais voltei, uma pena! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Fábio:
    Não havia visto no Cejunior, não, mas a idéia é boa. Vou divulgar minhas cidades, Vila Velha e Vitória, no ES.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conheço Curitiba, mas deve ser uam cidade mais organizada que São Paulo hehe. Abraços, Fabio

    ResponderExcluir
  14. Que bom Fábio! Adoro fotos com paisagens de cidades que não conheço, estou sempre catando em albuns de fotos no "Terra" e baixo na minha máquina. No meu Blog há duas da minha cidade de origem, RJ. Mas a Magui tem razão; já estamos saturados com imagens das praias cariocas.

    As fotos do primeiro avião de caça da FAB já estou passando para o meu filho, que é piloto e vai curtir.

    ResponderExcluir
  15. Preciso voltar a Curitiba, e mostrar estas belezas para minha filha.
    Bom como você gosta de futebol, ai vai uma curiosidade pessoal.
    O Coccito, que jogou ai em Curitiba, tem uma casa na mesma quadra da minha.
    Tenho também amizade com o irmão dele e seu pai.

    ResponderExcluir
  16. Dizem que quem tem a oportunidade de viver em Curitiba, nunca mais quer sair. Eu não duvido, pois é uma cidade muito linda.

    Abraços.

    DB.

    ResponderExcluir
  17. Curitiba é uma super cidade... Moraria tranquilamente nela.. depois de Bh claro rs... Estou curiosa pra ver outras fotos de la.. vc daria um bom guia de turismo rs.. bjo blue

    http://noelevador.zip.net
    http://nabolsadamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. acho curitiba uma capital fantastica, qdo meu pai se separou da minha mae ele resolveu mudar de cidade, ou ele ia pra curitiba ou pra BH, optou por Belo Horizonte por ter aq o seu time de coração o cruzeiro, no fim acabei gostando, mas a urbanização de um modo menos caotico de curitiba sempre me chamou atenção...isso q é urbanismo...abraço

    http://noelevador.zip.net
    http://vidacretina.zip.net

    ResponderExcluir
  19. Sua cidade e linda...gostaria muito de visitar um dia...a minha cidade tambem e lindA..

    ResponderExcluir
  20. Agora fiquei com saudades de Curitiba...

    ResponderExcluir
  21. Oi Fábio.
    Tive o prazer de conhecer sua lindíssima cidade, há uns 3 anos.
    Fiquei apaixonada.
    Devo dizer que a minha também é muito bonita (risos).
    Qualquer dia, imito você.

    beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  22. Fiz um projeto de fotojornalismo para faculdade nesta praça, adorei o revival... valeu!

    ResponderExcluir
  23. Fábio, lição de casa feita. Vai conferir lá no APOIO FRATERNO. Abraços, Mário.

    ResponderExcluir
  24. Oi !! Cheguei ai teu blog atraves da busca do google, onde estava pesquisando imagens sendotransmitidas online de alguma ou algumas webcams em curitiba ...... ainda nao as achei, mas já matei saudades vendo as fotos !!! Muito boas !! Caso vc saiba sobre qq webcam transmitindo imagens online, me avise !! Tks, Clarice - claricececilia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...