28 de mai. de 2007

O BRASIL EM TÓPICOS

1. RENAN CALHEIROS

Como era de se esperar, o presidente do Senado saiu pela tangente e disse que as denúncias da revista Veja são mera invasão de privacidade, fazendo-se de vítima e apelando para o deixa disso nacional, ao pedir desculpas para a esposa e os filhos por sua puladinha de cerca, tentando mudar o foco da discussão.

De caso de lobby, quer que a questão vire sentimental.

Dá a leve impressão que o senador está trocando um fato de repercussão grande e menos grave, o apoio a lobbistas, por outro, de repercussão pequena, mas muito mais grave, a sonegação fiscal, visto que, até agora, não foi capaz de explicar como paga suas contas.

Apelar para a questão da intimidade não vale para políticos, quando há dinheiro público e ética política em jogo. Não estou nem aí para a vida sexual do parlamentar, isso é problema dele. A questão, porém, é que segundo o noticiário desta tarde, Renan Calheiros não apresentou ao Senado documentos comprobatórios de todos os seus rendimentos, que justificariam os valores de sua subsistência em Brasília, a pensão paga ao filho com a jornalista e o aluguel do apartamento citado por Veja. Mais que isso, ele não negou a relação com o lobista a quem se referiu como amigo.

É bem dito, ele é apenas acusado, não devemos condená-lo de antemão. Mas sua versão dos fatos, pelo menos até agora, é capenga.

2. A GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Nesta tarde, 18 universidades federais anunciaram que seus funcionários entram em greve por tempo indeterminado. Aqui, em Curitiba, o Hospital de Clínicas, o mais importante do estado, trabalhará apenas para as emergências e o resto da UFPR terá paralisação de atividades administrativas.

Uma das reivindicações é evitar que o governo transforme os hospitais-escola da rede de universidades federais em fundações, possibilitando que assinem contratos com convênios e prestem serviços externos para reforçar suas receitas. Os funcionários alegam que este seria o primeiro passo para uma privatização.

Outra questão que dá azo à greve é o Projeto de Lei que limita o aumento da folha de pagamento do governo federal em 1,1% ao ano a partir de 2008. Alegam os grevistas que essa regra impossibilitaria novas contratações e afetaria principalmente as universidades, cujos quadros há muito estão defasados.

3. E O CAOS CONTINUA

Quem diria que em um governo de viés esquerdista, cheio de socialistas e até de alguns stalinistas se visse em palpos de aranha com as movimentações do MST, pondo em risco até o sistema elétrico nacional com suas loucuras?

E que um governo que alguns palermas classificam como "de direita", como o de São Paulo, fosse incapaz de tomar um ato de autoridade sobre aqueles imbecis sem causa acampados na USP?

4. BOLIVARIANOS?

Foi fraquíssima a cobertura da imprensa brasileira sobre o fechamento da RCTV da Venezuela. Enquanto o fato foi objeto de editoriais nos mais renomados jornais do mundo, conforme o blog de Ana Julia Jatar, aqui as coisas foram muito menos incisivas.

A imprensa brasileira, às voltas com um movimento organizado por setores da esquerdofrênia nacional deveria se mobilizar e fazer muito mais barulho sobre o caso, para que certas idéias totalitárias não tenham coro por aqui.

EM TEMPO:

A piada do fim de semana veio do ditador ladrão da Venezuela, Hugo Chaves que disse que aquele país "tem democracia até demais" e avisou as demais TV(s) daquele país que, se não tratarem do caso da RCTV como "vencimento de concessão", terão o mesmo destino.

23 comentários:

  1. Viva Fábio:

    Estou completamente indignado com a atitude do governo venezuelano de fechar essa estação de televisão.
    É condenável retirar administrativamente a audiência a um determinado canal televisivo, isso é uma atitude a ser tomada pelos potencias tele-espectadores.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. De arrepiar, heim... É uma informação mais lamentável do que a outra. Seja a Venezuela do Chaves, o cenário político brasileiro, a ausência de poder do estado a ponto de deixar sindicalistas se apossarem de uma reitoria... Dizem que esta é a era de Aquário, mas bem poderia ser denominada de Era do Caos. Sempre relevantes as informações que você nos oferece. Uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer que desfiou uma série de bizarrices de deixar um cristão deprimido a pponto do suicídio. Como espero que os cristãos se matem beleza ehehehehehe.

    O Brasil vai contemporizar com o pequeno Fidel até a hora que ele resolver tomar a amazônia. Daí vamos ver de que é feito esse nosso líder.

    ResponderExcluir
  4. É Fábio, já estamos nos acostumando com as questões teratológicas do país...grave mesmo é que acho que a situação só vai piorar!! kkkk
    Não é pra rir, não, mas acredito que o próximo presidente vai se chamar Sardinha e seremos todos enlatados!

    Quanto ao que comentou no meu blog...
    Primeiro, também sou advogada...(oi colega!) na verdade "mata cachorro" de fila de Fórum e quase doando um rim pra entrar pro MP. kkkkkkk
    Enquanto isso vou tentando a AGU mesmo, e quer saber? Como eu disse pra minha mãe (que também é nossa colega):prometo não deixar que nenhum velhinho ou deficiente físico pobre receba o LOAS! Amém! A AGU é meu pastor, nada me faltará.
    Horrível?? Horrível é se formar, passar com nota de quase 80% na prova da OAB e ficar "fazendo bico", pra ganhar uns trocados...kkk
    Segundo, continuo achando q seu tempo de vida é inversamente proporcional ao tempo que você fica em frente ao computador! Vai caminhar homi!!! Que a vida é lá fora!

    Bjos!Bjos!

    P.s: Desculpe pelo comentário longo, não resisti!

    ResponderExcluir
  5. Hugo Chaves e Sarney tudo a ver.

    ResponderExcluir
  6. A preocupação deste povo de esquerda de ser politicamente correto leva à baderna porque o policamente correto só existe se for o pensamento deles.Criar uma fundação é abrir a possibilidade de receber doações e administrar co mais liberdade e no meio disso vem a mudança nos direitos trabalhistas. Então, eles estão é defendendo o $eu.

    ResponderExcluir
  7. Vou comecar pelos grevistas idiotas..e muita cara de pau querer manter regalias que nao trazem nenhum beneficio para o povo..sobre essse senador..quem liga que ele foi para cama com outra...deve ir para cadeia por roubar..quanto a Venezuela aqui a cobertura foi boa..mostrou os protestos e tudo.qual era o outro assuto mesmo? agora esqueci...estou ficando velha

    ResponderExcluir
  8. Estou até evitando ver os jornais por causa dessas coisas, é um fuzuê, e no final tudo termina em pizza para eles.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. É tanta pouca vergonha que a gente nem sabe mais o que fazer ou como comentar,Fabio.
    Tristes tempos estes nossos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Fábio, num outro post se referiu aos acadêmicos da usp como remelentos, nem todos, né fio? No entanto, o Renan estava bem remelento, só faltou o lencinho. Tadinho!! E foi aplaudido ao final.

    Lulla e Chaves formam uma bela dupla. A raposa e o cordeiro. Blah!!

    Fiz postezito ontem que pode interessar. Se não consegue acessar o luz tente outros meios.

    http://feeds.feedburner.com/LuzDeLuma
    http://www.feedshow.com/show_items-feed=fa106ee33209c0e80cf7c333226020da

    Acho que está na hora de ter um agregador de feeds.

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Como se a democracia pudesse ser quantificada! O cara é um gênio!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fábio,
    Passando para agradecer sua visita em meu blog, e aproveito para conferir o seu post...O que posso dizer se não lamentavel!!!
    São atitudes como essas que me deixam indignado, mas por outro lado me põe a pensar e refletir muito sobre as atitudes comportamentais dos sers humanos...Não é fácil não!!!
    Um Abraço
    Paulo

    ResponderExcluir
  13. Afe, o mesmo papo de sempre desses suspeitos: é intriga dos meus inimigos...é armação...Putz, não dava para mudar o disco?

    ResponderExcluir
  14. Fábio:
    Muito obrigado pela divulgação da blogagem. Com este seu gesto tenho certeza que ela será um sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fábio,

    Pior é o apoio que o Calheiros tá recebendo daquele bando do Congresso. Até provas a cambada tá conseguindo fabricar.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  16. O Bozo Chavez é figura.
    Eu não consigo encarar esse cara, logo todo seu país, com seriedade. Pouquíssimas pessoas tem algo a dizer por lá e quando dizem, o povão fica pedindo mais novela...
    Não parece outropaiz que vc conhece?

    ResponderExcluir
  17. Fabio, deprimente todas as suas notas sobre a America Latrina. Triste mesmo.

    Pior ainda eh ler que recem formado so quer trabalhar para o governo, tsc tsc tsc. Uma vez la dentro, e os barnabes deitam e rolam. Li noticia de que 1 em cada 5 casos de corrupcao sao feitos por barnabes. Pais nojento o nosso.

    ResponderExcluir
  18. Viva Fábio:

    No Estados Gerais um artigo que é de especial interesse para ti, para o Brasil e para toda a América Latina.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  19. Oi Fábio,
    O Renan Calheiros está bastante enrolado. Mas, em nosso país, autoridades protegidas pelas tais imunidades se sabem a salvo de qualquer coisa.
    Assim como há aqules que ganham mas não levam, há os que não perdem mesmo quando roubam. Paulo Maluf e outros estão por aí. Restá-nos usar o espaço virtual para nossos desabafos.

    ResponderExcluir
  20. Viva o país das impunidades! Ou alguém aqui acho que o Renan ia se dar mal?

    Viva o Brasil e a América LATRINA.

    Abraços.
    DB.

    ResponderExcluir
  21. Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  22. Viva Fábio:

    Vim desejar-lhe um óptimo fim de semana.
    Você merece :-)

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  23. Anônimo2/6/07 00:26

    Bom fim de semana...nao tem post novo?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...