2 de jun. de 2007

O BRASIL EM TÓPICOS

1. HUGO CHAVES

Há cerca de uns 3 anos, na primeira vez em que chamei Hugo Chaves de ditador na minha coluna do Jornal RaioX, aqui de onde vivo, um amigo me mandou um e-mail indignado, dizendo que era injusto eu chamar assim alguém eleito com mais de 60% dos votos válidos naquele país.

Eu respondi para esse meu amigo, que também é militante do PT, que o tempo comprovaria minha razão.

Pois é. Meu amigo acabou por reconhecer que Chaves é ditador por desprezar a imprensa livre e as instituições, inclusive as de fora do seu país, vide o episódio com o Senado brasileiro.

Além de ditador, Chaves é ladrão e um rematado covarde. Se ele fosse corajoso como seus puxa-sacos dizem que é, ele faria esse comentário tosco contra o Senado dos EUA. Mas por ser um maricas preferiu atacar as instituições brasileiras, sabendo que alguns covardes esquerdofrênicos daqui iriam aliviar sua barra.

Se as instituições brasileiras são falhas, isso é problema nosso, não do ditador da Venezuela que buscou, com essa declaração cretina, criar um fato externo para afastar os holofotes das gigantescas manifestações de rua contra o fechamento arbitrário que promoveu contra a RCTV.

Só espero que os esquerdofrênicos nacionais prestem atenção nos fatos.

2. RENAN CALHEIROS

O Senado brasileiro não é, efetivamente, papagaio de Washington. Mas é uma confraria muito unida de amigos que já adiantaram não mexer no caso Renan Calheiros.

Acho que o presidente do Senado merece, sim, deferência e cuidados especiais no trato de acusações contra ele, mormente vindas da imprensa sem intervenção do Ministério Público. No entanto, não pode chegar ao ponto que vimos esta semana, quando o corregedor da casa, Romeu Tuma, logo após receber os documentos afirmar que está tudo bem e que não processará o acusado.

Qualquer denúncia de corrupção deve ser analisada a fundo para o próprio bem do acusado, e não pode valer a justificativa de saques em contas correntes comprovam pagamentos para a jornalista a título de pensão. Uma análise correta, deveria verificar os saques mas também a origem dos recursos e consta que isto não ficou esclarecido a contento.

Sobre esse assunto, leiam o blog Josias de Souza:

Extratos de Renan não provam repasses a jornalista



3. PAC


É impressão minha ou o Congresso está novamente paralisado em virtude das denúncias decorrentes da Operação Navalha?

Me parece que a discussão sobre o PAC ficou em segundo plano novamente...

4. O CAOS

A USP continua invadida sem que as autoridades tomem providência. Governador Serra, quando o senhor vai agir?

A UNE promove manifestações e invasões de reitorias pelo Brasil afora em solidariedade aos manifestantes da USP. A UNE virou um MST acadêmico, não tem propostas nem objetivos, limita-se a promover baderna e fazer barulho para o narcisismo de seus líderes esquerdofrênicos.

Greves de funcionalismo federal pululam por todo o lado: Universidades, INCRA e IBAMA são apenas exemplos, e o presidente Lula em Londres, assistindo partida de futebol.

Amigos,

Tive uma semana complicada em termos de trabalho e ainda por cima, fui acometido de uma gripe para piorar tudo, o que explica a falta de atualização do blog.

Obrigado pelas visitas, sinto-me lisongeado ao ver que, mesmo sem atualizações, vocês procuram ler este blog.

Abraço a todos!

10 comentários:

  1. Chavez eh um ditador e dos mais ordinarios ainda por cima, e pior ainda foi a resposta que o pequeno timoneiro Lula deu a um reporter sobre o caso da RCTV. Tipica respostinha de um covarde. Melhor ainda ler a coluna do RA e ver como ele classifica o nosso guia estupido: nao tem coragem de elevar a voz contra a Venezuela, e fica posando de lider do Terceiro Mundo perante a comunidade internacional. Se enxerga, Luloide!

    O nosso senado nao eh papagaio de Washington, mas antes fosse, essa eh a minha opiniao. "Aquilo" la nao eh coisa que se preze, as duas casas sao casas de tolerancia. Eh ridiculo ler a que ponto chegamos no Brasil. Renan Calhorda vai se safar assim, sem mais nem menos, como muitos antes se safaram. Pois eh.

    Pergunta: a Camara ou o Senado sabem tratar de qualquer outra coisa que nao seja CPI?

    ResponderExcluir
  2. Fabião, desculpe a ausência por esses dias em função das minhas outras atividades. Comentei lá no Mostardinha que a RCTV nunca foi um baluarte das liberdades democráticas na Venezuela, mas, que repudio a atitude do presidente Hugo Chaves.
    A solução perfeita era o cidadão poder continuar tendo a opção de mudar de canal quando quisesse e que todas instituições aprendessem alguma coisa com a história.

    ResponderExcluir
  3. Fabio
    Posso estar quadradamente enganada, mas acho que essa besta humana está cavando o buraco onde vai apodrecer. Vão fritá-lo em praça pública.
    Age de forma inconseqüente e além de pedante e arrogante é muito burro.
    Tudo o que é "M" que sai daquela boca vira notícia mundial.
    Deve se achar o rei da cocada preta.
    Acabar com ele é muito fácil.
    É só não dar importância a nenhuma das asneiras que diz e não divulgar nada. Sem propaganda, quero ver ele fazer sucesso.

    Um bom final de semana.

    Ah!
    Vitamina C e cama.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Se até petistas emperdenidos acham que o pequeno fidel é um ditador então há um tênua luz no fim do túnel. E a impressão que me dá é que aqs operações da PF vcisam isso, jogar o PAC, que é sem nunca ter sido, no limbo católico.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/6/07 23:06

    Pois é, Fábio, esse foi um comportamento típico do Chavez. E é claro que ele quis desviar a atenção dos problemas internos (da Venezuela). A reação de Lula e do Senado foi tímida e meio sem convicção... mas acho que nossos nobres parlamentares estão mais preocupados com o Zuleido do que com o venezuelano...
    E você acha que o pessoal lá das duas casas tem cabeça para votar alguma coisa ? O PAC parou! Se é que já andou um dia...
    Um abraço e melhoras.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, esta triste análise demonstra o quanto as mais importantes instituições brasileiras estão enfraquecidas, em vista de sua vassalagem oa governo central.
    Ademais, demonstra que no lulo-petismo os deoscupados e irresponsáveis tudo podem, como se vê nesta absurda ocupação da USP que provavelmente provocará a perda do semestre letivo para muitos estudantes sérios.
    Quanto ao Chavez, ele que se livre sozinho do problema que criou ao acabar com a liberdade de expressão no seu pobre país.

    beijos.
    P.S. Espero que esteja melhor.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/6/07 06:23

    Quer saber o que acho Fabio? nossas instituicoes sao falhas, mas nao e um ditador com Hugo Chaves que vai nos consertar..ele que cuide do seu pais...e nossas instituicoes mesmo com falhas deve dar um chega para la nesse senhor que ja passou dos limites; o problema e que o PT brasileiros e cria desses mesmos que ciaram o Chaves...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/6/07 11:09

    Fábio,

    Preciso falar com você com urgência, mas não consigo abrir meu OutLook. Antes, gostaria que você lesse a coluna do Tutty hoje. Mas é pra anteontem. Aí, você me manda um e-mail (que eu pego no Terra) com um número de telefone pra eu te contactar. Pode ser? Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/6/07 18:18

    bom arbitrario é o serra, como diria o macaco simão : o vampiro brasileiro, tem cara de dracula mesmo, pior q ele é a une, pior que a une é o lula, pior q o lula é o povo que colocou ele lá, lula lá e o povo se ferrando em todas as escalas, quanto ao chavez eu ate gostei do que ele falou, e adorei a arroz doce não gostar do q ele falou, o melhor mesmo é o putin colocar misseis contra os USA, viva a guerra fria... se cabral fosse vivo daria ré no santa maria pinta e nina...

    http://noelevador.zip.net
    http://vidacretina.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Que tal comandar a primeira contra revolução da democracia na America Latina? Vamos expulsar Chavez e seus asseclas! Fora Chavez!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...