O BRASIL EM TÓPICOS

1. HUGO CHAVES

Há cerca de uns 3 anos, na primeira vez em que chamei Hugo Chaves de ditador na minha coluna do Jornal RaioX, aqui de onde vivo, um amigo me mandou um e-mail indignado, dizendo que era injusto eu chamar assim alguém eleito com mais de 60% dos votos válidos naquele país.

Eu respondi para esse meu amigo, que também é militante do PT, que o tempo comprovaria minha razão.

Pois é. Meu amigo acabou por reconhecer que Chaves é ditador por desprezar a imprensa livre e as instituições, inclusive as de fora do seu país, vide o episódio com o Senado brasileiro.

Além de ditador, Chaves é ladrão e um rematado covarde. Se ele fosse corajoso como seus puxa-sacos dizem que é, ele faria esse comentário tosco contra o Senado dos EUA. Mas por ser um maricas preferiu atacar as instituições brasileiras, sabendo que alguns covardes esquerdofrênicos daqui iriam aliviar sua barra.

Se as instituições brasileiras são falhas, isso é problema nosso, não do ditador da Venezuela que buscou, com essa declaração cretina, criar um fato externo para afastar os holofotes das gigantescas manifestações de rua contra o fechamento arbitrário que promoveu contra a RCTV.

Só espero que os esquerdofrênicos nacionais prestem atenção nos fatos.

2. RENAN CALHEIROS

O Senado brasileiro não é, efetivamente, papagaio de Washington. Mas é uma confraria muito unida de amigos que já adiantaram não mexer no caso Renan Calheiros.

Acho que o presidente do Senado merece, sim, deferência e cuidados especiais no trato de acusações contra ele, mormente vindas da imprensa sem intervenção do Ministério Público. No entanto, não pode chegar ao ponto que vimos esta semana, quando o corregedor da casa, Romeu Tuma, logo após receber os documentos afirmar que está tudo bem e que não processará o acusado.

Qualquer denúncia de corrupção deve ser analisada a fundo para o próprio bem do acusado, e não pode valer a justificativa de saques em contas correntes comprovam pagamentos para a jornalista a título de pensão. Uma análise correta, deveria verificar os saques mas também a origem dos recursos e consta que isto não ficou esclarecido a contento.

Sobre esse assunto, leiam o blog Josias de Souza:

Extratos de Renan não provam repasses a jornalista



3. PAC


É impressão minha ou o Congresso está novamente paralisado em virtude das denúncias decorrentes da Operação Navalha?

Me parece que a discussão sobre o PAC ficou em segundo plano novamente...

4. O CAOS

A USP continua invadida sem que as autoridades tomem providência. Governador Serra, quando o senhor vai agir?

A UNE promove manifestações e invasões de reitorias pelo Brasil afora em solidariedade aos manifestantes da USP. A UNE virou um MST acadêmico, não tem propostas nem objetivos, limita-se a promover baderna e fazer barulho para o narcisismo de seus líderes esquerdofrênicos.

Greves de funcionalismo federal pululam por todo o lado: Universidades, INCRA e IBAMA são apenas exemplos, e o presidente Lula em Londres, assistindo partida de futebol.

Amigos,

Tive uma semana complicada em termos de trabalho e ainda por cima, fui acometido de uma gripe para piorar tudo, o que explica a falta de atualização do blog.

Obrigado pelas visitas, sinto-me lisongeado ao ver que, mesmo sem atualizações, vocês procuram ler este blog.

Abraço a todos!