2 de mai. de 2007

O BRASIL EM TÓPICOS

1. A CPI DO APAGÃO AÉREO:

Segundo o jornal da CBN, o PMDB analisa com cuidado quem vai indicar para compor a CPI do Apagão Aéreo, que o governo tentou impedir de todas as maneiras.

A idéia, segundo a reportagem, é ser o último partido a indicar os membros da comissão porque o governo ainda não decidiu-se sobre alguns cargos do segundo escalão da administração pública. Se o governo liberar os tais cargos para o partido, os indicados para a CPI serão parlamentares dos mais afinados com o Planalto. Se não liberar, o PMDB vai indicar outros, menos afinados.

Partido da base aliada é assim mesmo né? Apoio total!!!

2. O SORTEIO DO REQUIÃO:

Apareceu hoje na Assembléia Legislativa do Paraná, uma circular supostamente assinada pelo secretário chefe da casa civil do governo estadual, Rafael Iatauro, convidando os senhores deputados aliados a participarem da chamada "escolinha de governo", que é uma ocasião semanal em que, com transmissão direta pela TV Educativa, Requião desanca seus inimigos políticos, fala mal da imprensa, baba ovo em favor de Hugo Chaves e dá um jeito de falar mal do ex-governador Jaime Lerner.

Segundo os relatos, a circular promete que os deputados que participarem de 4 sessões semanais consecutivas estarão concorrendo ao sorteio de um ônibus, que deverá ser entregue para uma cidade indicada pelo parlamentar, portanto, da sua base política.

Ainda não entendi se é piada, coação ou suborno. Ou se é os três...

12 comentários:

  1. Anônimo3/5/07 07:48

    Querido, acho q é piada de muito mal gosto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece porque: "No Brasil é assim mesmo!"

    SDS.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o item nº 2, acho que é os 03...rsss. E como o outro colega disse: "No Brasil é assim mesmo!".

    ResponderExcluir
  4. Eu escolho a triplice opção... Essa do requião é de lascar... eita paisinho.

    ResponderExcluir
  5. Uma afronta!!
    Quanto às CPIs, sem distinção; passaram a ser palanque fora do período eleitoral e pauta para a imprensa. O custo dessa farra é bem grande!

    Seria desejar o impossível que um dia a nação brasileira pudesse demonstrar a sua opinião e descontentamento de maneira inteligente em eleições honestas?
    É um sonho impossível justamente porque o parlamento brasileiro é conivente e serve a toda essa arruaça.

    *Não falo mais em frango tá? Vou falar de outros alimentos...rs.

    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Fabio, tudo isso eh um absurdo! O PMDB eh o partido mais escroque da face da Terra, e eu ainda nao entendo como tem gente que vota nessa porcaria... Por isso o defendo o voto distrital e PARTIDARIO, mas brasileiro gosta de votar em individuos, acha que o que vale eh a pessoa... Ignorancia total.

    Essa noticia do Requiao ai eh verdade? Que jogo mais baixo e sujo. Depois atualize-nos sobre isso, por favor.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/5/07 13:21

    Estou atrasada aqui 2 dois, ja andei aque varias vezes, mas estou sem concentracao e cansada...entao nao comentei ...mas vou ler os dois post e comentar ok..sei que vc costuma ler pelo menos 2 posts meus...

    ResponderExcluir
  8. Os três!
    Os três!

    O que eu ganhei? Ah... não era concurso?

    Droga!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/5/07 22:05

    Bom...vindo do PMDB eu ia ficar surpreso se a atitude fosse diferente... e quanto ao Requião, além de ser cacique desse mesmo PMDB, tem uma força enorme aí no Paraná, não é ? O que vai ter de deputado correndo atrás desse ônibus...
    Aliás, é por essas e outras que o PMDB não consegue emplacar um nome próprio para uma possível presidência. Os interesses regionais sempre falam mais alto...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Assim como todas as outras CPIs, essa não vai dar em nada. Ou melhor, vai sim. Em pizza.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/5/07 07:45

    Fabio que sacanagem , mas esse PMDB e sempre assim..e governo e governo..nao importa quem esteja no comando...oh Brasil que nao tem jeito

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/5/07 15:40

    Fábio, não sei porque não entendeu algo tão claro. Tenho você na conta de uma pessoa tão inteligente...rs. Bom, com te considero demais e você pode estar num mal dia, vou te dar uma forcinha para compreender melhor...rs OS TRÊS SE RESUMEM NUMA COISA SÓ: UMA P* FALTA DE VERGONHA NA CARA! Aí, Fabião, mais um daqueles seus posts direto e reto para que nos aprendamos a escolher melhor... mas bem melhor mesmo!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...