21 de abr. de 2007

O BRASIL EM TÓPICOS

1. O GÁS BOLIVIANO:

Ontem a Bolívia ameaçou reduzir o fornecimento de gás do Brasil, hoje anunciou a retomada do fornecimento normal, conforme link que o leitor pode acessar na barra lateral deste blog, em "notícias do Brasil", serviço gentilmente fornecido pelo Google.

O governo brasileiro paga agora a falta de pulso do ano passado. Além da entrega sem discussão por parte de nosso governo, das refinarias que a Petrobrás construiu naquele país, ocorreu o aumento do preço exatamente nos percentuais inicialmente propostos pelo governo boliviano, com o natural repasse, já ocorrido, ao consumidor brasileiro. Agora, a discussão gira em torno do preço que será pago para indenizar a Petrobrás e o aviso foi dado esta semana:

Se o Brasil não aceitar o preço ínfimo ofertado, que é o valor contábil das instalações, o governo boliviano arranjará uma invasão das refinarias e e diminuirá o fornecimento do gás. Aceito o preço, vão requerer novo aumento e, se não aceito, nova invasão e nova ameaça de redução de fornecimento e assim sucessivamente.

Não se trata de puxar briga sempre, mas a mania do presidente Lula em substituir necessários murros na mesa por conversa fiada custa caro ao Brasil e ameaça nossa natural liderança continental e até o nosso crescimento econômico, objetivo principal do PAC.

Só não vê quem não quer.



2. JUÍZES FEDERAIS NA MÁFIA DO BINGO:

A Polícia Federal acusa juízes federais de venderem liminares em processos que são empurrados com a barriga, mantendo abertas casas de bingo que servem, de regra, à corrupção e lavagem de dinheiro.

Não há mais em quem confiar no Brasil. O problema é que, havendo interferência de políticos nesse caso, é grande a possibilidade de "pizza".

Uma das razões pelas quais me afastei da advocacia é justamente essa. Há muita troca de favores no Judiciário, que não raro julga conforme o sobrenome do advogado. Por outro lado, há muito advogado que não presta serviços, mas vende influência. Fui vítima de coisas assim na carne, desgostei da advocacia e embora não tenha me afastado completamente dela, seleciono muito onde atuo hoje em dia.

17 comentários:

  1. obrigada pela visita! volte sempre!]vim aqui retribuir a visita e gostei, passarei de vez em quando.
    Bom domingão!
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Fabio,

    ...JUÍZES FEDERAIS NA MÁFIA DO BINGO:...etc...e sua decisão de se afastar do meio da advocacia...etc...

    Compreendo sua posição...Infelizmente a maioria dos brasileiros so agem com intuitos de prejudicar os outros e tudo no contacto se uns com os outros é sempre pra tirar vantagem do que a desgraça pode beneficiar os mafiosos dos traficos de influencia...

    Gostei do seu post e as vezes gostaria tanto de encontrar você aqui em Paris...Acho que com certeza trocariamos muitos assuntos que as vezes em blogs se tornariam longos pra escrever...Claro se um dia você passar aqui so espero que não seja daqui a dez anos (hehehehehehe)e é evidente que lhe levarei pra passear na Seine afin de esfriar sua cabeça de tantos assuntos que eu iria bombardear pra você...(hehehehehe)

    Bisous pra você e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Fabio, estava lendo o blog do RA e vi em um comment que o Evito Morales ja esta falando sobre a Uniao Sul Americana das Nacoes: a sede do Parlamento sera em Cochabamba e a moeda unica sera a Pacha (?!?!). Vi o link da noticia no UOL.

    E ai, voces vao deixar a indiaiada tirar mais coisas do Brasil? Eh ruim, heim!

    ResponderExcluir
  4. Como dia meu pai, os líderes sul-americanos têm uma amizade de botequim. Vale durante o papo e não tem uma necessária relação com o mundo real. E a gente é quem paga a conta.

    ResponderExcluir
  5. Não sei mas sinto que nosso País não tem solução mesmo.. não existe uma profissão que não tenha algumas laranjas podres... fica dificil assim né? rs.. um super beijo

    http://noelevador.zip.net
    http://nabolsadamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem xará? Realmente agora quero ver a atitude do Presidente Lula em relação ao Presidente Morales.... Abraços, Fabio

    ResponderExcluir
  7. Olá Fábio! Hehehe parece que fica meio assim.. se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come, não é mesmo?! Bom que aprendi um pouco mais sobre o gás utilizado aqui... bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Para mim esse papo BrasilXBolivia, ta cheirando transferencia de fundos. Negocio de comprade...
    Juizes brasileiros...morei num lugar aonde viviam um juiz federal aposentado e um agente da PF, perdi a fe nas instituicoes brasieliras naquela epoca.

    ResponderExcluir
  9. Li em algum lugar hoje, que o Lula estava apostando no fato que a Bolivia vende gaz para apenas 2 países: Argentina e Bolívia.
    O que, aliás, piora a imagem do Lula na foto. Ele já deveria ter metido o dedão na cara do Evo e mandado o cara se catar.
    Mas o homem acha que é Deus...

    ResponderExcluir
  10. Ja tinha que ter é invadido ...Ah mas assim vcs vao ficar parecidos com os irmaos do norte, imperialistas e etc ....ah melhor que ver invadirem e tomarem coisa e dinheiro nosso e achar que eles sao coitadinhos e tao precisando.
    Quem viver verá!

    Jack "the invader" Aré

    ResponderExcluir
  11. O que dizer? Evil |Imorales é joguete do pequeno Fidel, deve ser alguma retaliação pela escornada que Chavéz levou por conta do bio-combustível... Quanto ao rolo dos bingos, bom, natural né? esse país é uma zona.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil está desmoralizado, isso é um fato. Não sei o que o Presidente pensa, mas até agora só faltou ficar de quatro e rebolar pro Evo.

    Lamentável.

    Abraços.

    DB.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Fabio,

    fiquei impressionada com a quantidade da grana que circula nessa parada dos bingos. Tanta criança morrendo de fome, tanto doente sem atendimento médico por falta de recursos ...Brasil, teu nome é corrupção.


    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. A questão do gás boliviano, a meu ver, mostra a incopetência da diplomacia brasileira. Deixamos o Evo Morales fazer o que queria. Então, temos de aguentar o homem agora.

    ResponderExcluir
  15. Quer saber? Estou adorando tudo isso!! Que tudo venha à tona, mas que não seja enfiado mais uma vez por debaixo dos panos.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  16. Quando falam em gás boliviano penso que Evo Morales precisa de um Luftal!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua visita no meu blog e resolvi conhecer o seu. Eu vou te confessar uma coisa: está me dando nojo a canalhice que tem tomado conta desse país. A corrupção me envergonha, as trocas de favores entre advogados me deixam pasma e a moleza do presidente com a Bolívia me revolta! Não vou falar muito sobre isto, porque eu fico muito revoltada. Eu também gostei do seu blog e voltarei aqu sempre. Excelente tarde para você. Beijos!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...