28 de fev. de 2011

O SACO DE MALDADES DE DILMA, QUE É CULPA DO LULA!

Dizer o quê?

O governo cortou 50 bilhões do orçamento, sendo que uma parte deles sairá da educação (3,1 bi) e da saúde, com cortes também no programa Minha Casa, Minha Vida e outro de 18 bilhões nos investimentos, leia-se PAC. Salário mínimo de R$ 545, tabela do IR reajustada abaixo da inflação.

Só vai se safar da tesoura o amado, idolatrado, salve, salve, Bolsa-Família, de tão bons resultados eleitorais

E tem mais. Nada de concursos públicos nem reajustes para o funcionalismo este ano, sendo que o ministro Mantega citou hoje a frase clássica dos governantes brasileiros em apuros, ele "aventou" a possibilidade de aumentar os preços dos combustíveis, o que significa que os combustíveis vão aumentar de preço e ponto final, porque no final das contas o caixa da Petrobrás também é o do governo.

Não dou mais 30 dias terá projeto recriando a CPMF com o apoio dos governadores idiotas de norte a sul do país, sejam de situação, sejam de "oposição", ávidos por uma fonte de renda para que possam gastar à vontade e sem freios para pagar funcionários comissionados e incapazes, estádios para a Copa dos Idiotas de 2014, palácios suntuosos em mármore e granito, carrões e aviões de uso VIP, amantes, noitadas em motéis, etc... a putaria nacional não pode parar, o dinheiro público da CPMF é essencial para a saúde... a saúde dos senhores políticos!

O governo Lula abriu os cofres de modo irresponsável. Em 8 anos de governo navegando em águas calmas, ao invés de deixar um legado de responsabilidade fiscal, preferiu abrir os cofres nos 2 últimos para garantir a eleição da sucessora a qualquer que fosse o custo. Todas as boas iniciativas, como o uso de políticas tributárias (redução de impostos para combater a crise em 2008/2009, por exemplo) foram superadas pela generosidade ímpar em contratar um verdadeiro exército de comissionados e gastar sem freios em todo o lugar, desdenhando dos tribunais de contas e de qualquer controle orçamentário minimamente sério. Lula gastou e quando alguém levantou-se para dizer que o gasto era excessivo e errado, usou de sua popularidade para atacar as instituições que o contrariavam em seus delírios e agora, todos nós, otários, pagamos pela sua campanha em tornar-se o pai da pátria brasileira, aquela onde todo mundo tem TV LCD paga em suaves prestações de microcrédito, mas nem sonha com redes de água e esgôto!

Lula saiu do governo como o político brasileiro mais popular da história, mas entregou à sua sucessora uma colossal batata quente representada por 120 bilhões em restos a pagar, mais as despesas que o governo federal (e só ele e ninguém mais!) terá que assumir para não dar vexame na organização de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada completamente inviáveis, usadas por espertalhões para configurar o maior roubo da história do país!

Mas, pelo menos, Dilma Roussef sabe o que está fazendo...

6 comentários:

  1. Se ela de fato soubesse, teria, na ocasião, quando no Governo Lula/Alencar/Dilma, ela teria feito algo diferente, mas, não fez.

    O vejo é, tal qual dizem algumas igrejas evangélicas: "O diabo coloca a doença, depois ele mesmo cura, para enganar os eleitos, como se fosse igual a Deus!" Este é comportamento do PT e de DILMa, o que existe de ruim agora, ela é também responsável.

    Ela agora tá soprando a mordida que deu!

    ResponderExcluir
  2. Antes, a caneta não era dela, Adão.

    Mas concordo, ela se locupletou das bondades do antecessor para se eleger...

    ResponderExcluir
  3. "a putaria nacional não pode parar, o dinheiro público da CPMF é essencial para a saúde... a saúde dos senhores políticos."

    Esta frase resume tudo.

    Pior é saber que, com a Copa e as Olimpíadas, os gastos são inevitáveis, para, ao menos, fazer uma boa administração desses eventos, sob pena de o Brasil não fazer valer a imagem que construiu.

    Porém, Dilma está no caminho certo - limpando a poeira deixada por Lula. Resta saber o que vem mais pela frente...

    ResponderExcluir
  4. Fabio, quem è o culpado? o povo que sabia das irregularidades que o Lula estava fazendo com o dinheiro publico, e continuou votando. O Brasil nao tem jeito. Eu estou no Brasil, vc sabe que nao faCo apologia do exterior, mas o transito è uma loucura, ninguem respeita ninguem, ficam mudando de faixa, tudo e muito caro, e nada funciona. Internet e super caro e funciona precariamente. O brasileiro precisa aprender que o coletivo vem primeiro do que o individual. Quando isso acontecer vamos ter um bom país.
    desculpe a falta de acentos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/3/11 15:39

    Alguem duvidava que isso iria acontecer??? Claro que a ideologia petista de manter o poder as custas de mentiras e enganações fica transparente agora com a Sra. Dra. (...) e tembem (...)Dilma Roussef, lançando o nosso glorioso, mas, combalido País a sorte do tempo. Que diga bem essa retórica o cocaleiro Evo Moralez que zombou da soberania brasileira por diversas vezes e ainda (de brinde) recebeu tapinhas nas costas da Cúpula Petista. Chega de largar a Defesa Nacional sob a responsabilidade de pobres pesquisadores da Marinha, Exercito e Aeronautica que tentam ha decadas remendar os equipamentos de defesa de um glorioso País liderado por um bando de Incompetentes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Eu dei uma "garibada" no seu comentário para evitar problemas.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...