22 de jun. de 2010

MAIS GROSSO QUE DEDO DESTRONCADO!

A foto é do portal UOL


Tá certo que o esporte bretão é rude.

Mas o que tem de casca grossa nele é assustador. Passa pelo técnico da seleção brasileira com seus maus bofes (embora ele tenha certa razão em cortar as asinhas de certa rede de TV), por jogadores que agem como se estivessem numa guerra (veja as traulitadas distribuídas pela Costa do Marfim domingo), pelo irremediavelmente chato, mal-educado e paranóico Diego Armando Maradona e deságua neste senhor francês, que já em 2006 dava mostras de pouco "savoir faire".

Sobrou pro Parreira, um indivíduo reconhecido por ser boa praça, educado, calmo e correto... o pessoal da FIFA que criou aquele cerimonial bonito a pedir "fair play" deve ter pesadelos quando vê cenas como as da foto.

5 comentários:

  1. Até agora não encontrei nenhuma noticia, nenhum destaque para o desentendimento.

    O Parreira disse ou não disse? Se disse, seria grandeza dele em ter ignorado? É pequenez dá importância a isto?

    O fato é que a França só foi por causa do gol ilegal. Merecer não merecia, mas foi.

    ResponderExcluir
  2. Adão,

    Não sei se o Parreira falou ou deixou de falar... nada justifica a grosseria, porque seria o caso de dar a mão e cmprimentar friamente sem fazer barraco.

    A França foi para a copa de modo irregular. E o Brasil teria vencido a Costa do Marfim de modo irreglar se tivesse sido 1x0 apenas com o golago do Luis Fabiano, também irregular.

    São fatoo, Domenech não poderia mudar história...

    ResponderExcluir
  3. Ridículo essa do francês. Eu sempre achei os francês arrogantes, ate que visitei Lourdes, uma povo muito educado, e gentil. Talvez porque eles vivam exclusivamente do turismo religioso. Essa Franca, desse ano no futebol è a cara da Europa, feia, em crise e colocando a culpa nos pobres. Foi isso que o técnico francês fez com o Parreira

    ResponderExcluir
  4. E o pior de tudo é que futebol fascina muitas crianças. Será que o Dunga não tem outros meios a não ser de falar milhões de palavrões? E a copa que deveria ser uma grande festa se tornou um ringue... achei até que o jogador que pegou o Kaka pela camisa e o jogou no chão estava confundindo o esporte... acho que ele pensou que era sumô :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O esporte sempre foi um lugar onde as pessoas soltam seus cachorros internos - e infelizmente, nos outros.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...