12 de jul. de 2009

YES! NÓS TAMBÉM TEMOS GÊNIOS.


A imagem é a capa de um dos últimos CD(s) do "nosso" Rei.

Quem me acompanha aqui sabe que uso o adjetivo genial quando quero homenagear alguém que faz ou fez muito pela humanidade deixando nela a marca pessoal, seja na cultura, seja na ciência, ficando, as vezes, a impressão de que esse grupo é restrito a estrangeiros.

Mas o Brasil também têm gênios. Um país que conta com cantores sensacionais como Emílio Santiago, Agnaldo Rayol, Zizi Possi, Ana Carolina, Beth Carvalho, Moacyr Franco, João Gilberto, Vanessa da Mata, Agnaldo Timóteo, Fagner, Gal Costa, Maria Bethânia e outros tantos, o "nosso rei" ROBERTO CARLOS se destaca.

Ontem, o país assistiu a celebração dos 50 anos de sua vitoriosa carreira, relembrando dezenas de músicas que já fazem parte do cancioneiro popular nacional, e que de uma forma ou de outra marcaram pelo menos algum momento da vida de cada brasileiro.

Mesmo pela TV, foi emocionante ver o grande Roberto celebrar sua amizade com Erasmo Carlos, com Vanderléa e com os milhões de amigos e fãs que ele conquistou, cativando com suas canções.

Meio século de absoluto sucesso. Cinquenta anos tocando os corações do povo brasileiro a ponto de moldar uma parte da própria identidade nacional. Cinco décadas chegando aos corações brasileiros com a classe, a elegância e a sensualidade de muitas de suas canções.

E isso sem escândalos e baixarias para se auto-promover e sem a necessidade de apelar para letras de mau gosto e maus costumes como fazem os "axés" e sertanejos de sucesso efêmero de hoje em dia.

Roberto Carlos é um gênio, um cidadão como poucos a cantar a alma brasileira. Longa vida ao "nosso" Rei!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...