26 de mar. de 2009

RACISMO PARA JUSTIFICAR A CRISE?

No portal Terra:

Crise foi provocada por "brancos de olhos azuis", diz Lula

Essa declaração do presidente é racista.

Ao invés de criticar especuladores, preferiu o populismo. Ficou parecendo Fernando Collor ao falar dos descamisados, só faltou o "não me deixem só".

Colocou a culpa da crise que rouba empregos pelo mundo todo nas pessoas brancas e de olhos azuis, pouco importa sejam trabalhadoras, como eu, que não especulo nem na bolsa nem em lugar nenhum, sejam especuladores, mesmo negros, mulatos, pardos ou índios, que existem aos montes tanto em Wall Street quanto na City em Londres.

Aliás, vamos falar de especuladores.

Os hidrocarbonetos (petróleo, gás, etc.,..) são produtos sujeitos a especulação. Dependendo dos humores do mundo, seus preços sobem sem maiores justificativas, por mera ESPECULAÇÃO dentro de um mercado. E quem são seus maiores especuladores?

Não são somente pessoas brancas, de olhos azuis. São pessoas de olhos escuros, como o senhor Hugo Chaves da Venezuela ou o senhor Morales da Bolívia, representante indígena, ou ainda os sheiks árabes e até mesmo representantes orientais.

Especulador tem de todas as raças e seu crime não é eventualmente ter olhos azuis. É o de não ter freios morais.

O presidente me deve desculpas por essa declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...