3 de out. de 2007

A 5ª FRASE DA PÁGINA 161

A tarefa anda correndo por aí e finalmente chegou ao meu blog por indicação do Mário. Consiste em reproduzir no blog a 5ª frase da página 161 do livro que está lendo atualmente ou do que se encontra mais próximo no momento em que encontra a nomeação para a tarefa.

Estou lendo GANDHI - Biografia, de Christine Jordis, edição da L&PM Pocket, 2007. Do ponto de vista da narrativa (não da vida do biografado) não é exatamente a melhor biografia que já li, mas é precisa em demonstrar o profundo respeito de Ghandi pelo ser humano, na sua luta inglória e pacífica contra o apartheid sul-africano, pelo menos até onde já li.

Na página 161, a quinta frase é a seguinte: "Com a tanga branca amarrada à cintura, descalço ou calçando sandálias, um sorriso radioso na face, ele avançava a passos largos em direção ao estrado, nas reuniões, e formulava seu pedido". A frase sintetiza um pouco da figura espartana de Ghandi, que fez da não-violência uma filosofia em prol dos direitos humanos fundamentais.

Será que alguém pretende continuar com a tarefa? Vou indicar a Shirlei, a Luisete, o Mutumutum, o Paulo e Blogiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...