25 de ago. de 2007

SENSO E SENSIBILIDADE

Copiando o Lino Resende, hoje vou escrever sobre outros blogs, especialmente os femininos.

É certo que todos os que estão listados aí do lado e muitos outros que visito esporadicamente são ótimos, mas hoje eu resolvi fazer chamada (algumas, novamente) para alguns blogs cuja visão feminina é singela e ao mesmo tempo poderosa, porque alertam o leitor masculino para outra ótica sobre os fatos.

Rosane e Fábia são minhas amigas de bate papo pelo MSN. A primeira recém inaugurou seu blog, que é intimista, no sentido de comentar fatos praticamente conversando com o leitor. Fábia é jornalista e gosta (gosta mesmo!) de literatura, o que é possível perceber pelo próprio título da página, Seis Passeios pelos Bosques da Ficção, que ainda está começando, mas que promete ótimas matérias sobre literatura e, tenho um pequeno palpite, com certo destaque para Oscar Wilde.

A Letícia escreve o Flanela Paulistana. O legal deste blog é que ele mistura história e imagens de São Paulo, com opiniões da autora. Ela leva sua câmera para todos os lados e extrai o pitoresco da cidade, sem deixar de lado uma visão crítica não só sobre a cidade, mas por tudo que São Paulo representa em termos de história e desenvolvimento do país.

E ainda há muitos outros, alguns pessoais, como a Ciça Donner, da minha irmã, Leitora de Blog ou da jovem mamãe Blogiana, e os engajados politicamente como a Shirlei, a Marta Belini, a Luma, a Cilene e a Letícia Coelho.

Em todos eles, e nos outros, eu aprendo um pouco sobre o jeito feminino de encarar a realidade que nos cerca. Todos recomendados e a quem estou fazendo publicidade, pois com conteúdo interessante e importante para todos.
--------------------------------------------------------------------------------
Post novo e enquete em Prédica e História. O Mundo é dos Ignorantes?

21 comentários:

  1. Tem muito blog bom não é mesmo? É q acaba faltando tempo de entrar em todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui seguindo as migalhas ...

    Bueno Domingon !


    Jack "Pijamon" Aré
    http://courodejacare.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Obrigada mais uma vez, Fábio. Pegou o espírito da coisa, certinho!

    ResponderExcluir
  4. O da Fábia Rossoni eu já visitei e adorei. Valeu pela sua dica!
    Mas, o tempo é o tirano de sempre ...Como disse a Úrsula, não conseguimos ver tudo que há e, muitos menos para pesquisar e descobrir coisas boas. Linkei muitos blogs a partir dos que conheci na sua lista de links.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Fábio pelo incentivo!!!
    Apareça sempre por lá.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo incentivo Fábio!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oh Fabio, vc me emociona, obrigada..foi um belo presente de domingo..nao so pela indicacao, mas pelas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Três vivas às mulheres!
    Até nisso, blogs, elas são melhores do que nós!
    Um abraço, meu amigo e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de alguns blogs, vou virar leitora assídua rs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Fez um belo post. gosto de todas também.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a iniciativa de divulgar blogs interessantes, todos ganhamos com isso. irei visitá-los!
    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Tem razão, todos excelentes.Os que eu já conhecia e os que não conhecia ams fui lá conhecer.Eu sempre visito os blogues indicados assim. Alguns entraram para a lista de visitas mútuas constantes.O seu é um deles.

    ResponderExcluir
  13. No "Luz" não sei se aprende alguma coisa! (rs*)

    Obrigada pela atenção!

    Amanhã arrumando tempinho vou olhar os blogues que indicou!

    Tem uma irmão blogueira?? E eu nem sabia disso!!

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  14. Manoooooo!!
    Obrigada pelo incentivo. Saiba que você me inspira.
    Beijos da mana.

    ResponderExcluir
  15. Fábio, não sou feminista e não participo do núcleo de mulheres de meu partido...mas dando uma boa olhada nos blogs que tu indicou... a mulherada tá por dentro mesmo!!!
    Obrigada pelas visitas em meu blog e por fazer referência ao que eu escrevo!! Visitei o blog da Magui depois que li o teu post, e adorei!!! abraços!!

    ResponderExcluir
  16. Tirando a Luma e a Cilene eu não conheço as outras indicações,Fabio.
    Mas ja estou indo lá conhece-las.
    Abração e uma otima semana a vc

    ResponderExcluir
  17. A mulherada tá mesmo com a bola toda.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário e pela visita valeu mesmo*
    Tenho um outro blog novinhu em folha porém para mulheres mas nada que homens não podem ler...rs
    é www.paraela.blogspot.com
    aguardo sua visita bjus*
    e Ótima semana8

    ResponderExcluir
  19. Opa...vou visitar todos os blogs que vc indicou.
    beijinhos e até...

    ResponderExcluir
  20. Fábio:
    Pode copiar a vontade. E vou aproveitar para checar os indicados que não conheço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabio!

    Gostei das suas indicações. Tem 3 que não conheço, vou conferir.

    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...