12 de jul. de 2007

MUNDO BOLIVARIANO

Leiam aqui, interessante artigo sobre a relação Lula-Chaves.

É, amizade com tubarão tem dessas coisas, e quem paga a conta, claro, empresas e contribuintes brasileiros.

Apagão Argentino

E piora o apagão na Argentina. Agora já há ameaça de faltar energia também para as residências de parte do país, sem contar as filas para compra de gás e demais combustíveis.

O presidente Kichner nega a existência do problema, causado pela absoluta falta de planejamento competente.

Estão vendo agora, o preço por passar a mão na cabeça de EVo Morales e acreditar que a Bolívia daria jeito por solidariedade bolivariana.

11 comentários:

  1. Fabio, recentemente li que os distribuidores venezuelanos finalmente pagaram o que deviam à fabrica brasileira de coca-cola.

    Em questoes de mercado, creio que as empresas conseguem agir sozinhas. Lula nao tem que ir pedir pelamordedeus para que a Venezuela pague alguma empresa. Deu calote? Arque com isso. Eu nao entendo como certas empresas ainda querem investir na Venezuela. Eu particularmente nao investiria. Se elas acham bom negocio, entao acham que o risco x retorno eh razoavel.

    So nao coloco a mesma teoria para empresas estatais, que INFELIZMENTE estao sob o jugo do governo, que nada entende de mercado e cuja meta nao eh crescer o lucro da empresa, e sim ser "social", essa maldita palavra. Pelo menos a Petrobras saiu da Bolivia. Ainda esta na Venezuela. Vamos aguardar para ver o resultado.

    De mais a mais, acho ate melhor que eles nao se falem. O Chavez eh influencia maligna.

    ResponderExcluir
  2. Patricia,

    Concordo, se as empresas investem lá, sabem o risco que correm e que se virem!

    Mas o fato é que Chaves pune empresas brasileiras que vão lá e prestam serviços, mas não faz o mesmo com as empresas de seu odiado inimigo, os EUA.

    ResponderExcluir
  3. É mais ou menos o risco de investir na Bolívia ou num daqueles países africanos completamente instáveis...
    Se bem que tem quem goste e ganhe muito dinheiro com essas aventuras (isso é aventura mesmo, nunca um investimento de médio-longo prazo).
    O artigo é interessante. Mas qual seria o tamanho do investimento da Venezuela aqui no Brasil ?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. E ainda assim,nosso presidente Pinócchio quer construir hidrelétricas em parceria com o indião safado boliviano.
    Só rindo mesmo!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. O Kirchner deve ter tomado lições com o "noço" Lula para ignorar o que todos vêm, menos ele.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, por mim a argh-entina pode ser invadida por incas venusianos que é bem feito ehehehehehe

    ResponderExcluir
  7. E grande conclusão que o pequeno Fidel é influencia maligna... uhuuuuuuuuu......

    ResponderExcluir
  8. Se contar ninguém acredita: Vamos transpor um rio(?) vamos construir Usinas nucleares, submarinos, várias hidreletricas ao mesmo tempo, termeletricas, etc,,Onde estava nossa grana antes?Estamos ricos de repente?Parece que queremos fazer tudo que não foi feito até agora em 4 anos?Mas a hidrelétrica com a Bolívia é uma boa, pro índio , é claro.
    Mas eu acredito mesmo é que esses chefões bolivarianos se entendem muito bem.E isso me dá nos nervos.

    ResponderExcluir
  9. Essa America Latina vai bem..tem cabimento falta de energia em pleno seculo 22...com toda essa tecnologia que tem por ai.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Fábio!!!! Gosto do seu blog, cheio de assuntos polêmicos. Penso amigo, que o buraco é mais extenso e longe do que todos imaginam. Essas pequenas coisas que nos é dado a conhecer, serve apenas para desviar a nossa atenção de coisas bem maiores que acontecem nos bastidores.Em minha pequenina cidade no PR, se pode vislumbrar bem isso. De repente fulano, beltrano e ciclano que eram contra tal projeto, acabam votando a favor e coisa e tal. A cada dia fico mais enojada destes polítiqueiros e aí fica tão difícil se saber quem deu calote em quem, ou quem faz mal a quem, quem quer passar quem para trás.Tudo vira, no final dos contratos, uma grande combinação de corruptos lesando sempre a classe social, o grande povão, excluindo bem poucos desta categoria. Infelizmente, o povo brasileiro, detentor dos votos, se contenta com um simples pagamento de conta de água ou luz e tem a lembrança curta demais. Mas entre chavez, Kirchner, Lula, Fidel e Pinóquio (citados por aqui) a diferença fica apenas nos nomes. Os administradores deste país deveriam ser todos contratados, com direito a avaliação rigorosa de Curriculum, de carta de apresentação a contrato de experiência, etc.

    Bjs e obrigada pela visita amigo. Ah...não se preocupe em entender de poesia, eu também não entendo, é só para sentir mesmo.

    Da amiga, Josse.
    (exagerei de novo não é?)

    ResponderExcluir
  11. Fabiao, ha um ditado na minha terra (minas) que explica isso que voce disse:

    TAMANDUA SABE DE QUEM TIRA A TROUXA.

    Vc acha que o Chavez vai se meter com empresa dos EUA? No maximo esta regulando o mercado petrolifero la, e mais nada. Elas estao tomando um pequeno cano tambem. Tio Chavez so fica na base do grito, grita feito um louco contra o Bush mas fazer que eh bom, nao faz nada. Tudo retorica populista latino-americana.

    Quanto ao Mulla, Chavez sabe que pode pintar e bordar, porque o Apedeuta nao fara nada para desagradar o "coroner". Eh isso. Vale o ditado mineiro:

    TAMANDUA SABE DE QUEM TIRA A TROUXA.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...