28 de abr. de 2007

RASGANDO SEDA... MEUS BLOGS PREFERIDOS

Diz a regra de elegância da blogosfera que, quando convocado por uma corrente, responda-a e a faça seguir.

Pois é, fui gentilmente convocado pelo Mário do "Apoio Fraterno" e que, na vez dele, teve a gentileza de citar o meu blog, o que agradeço, é uma honra, até porque, o dele é um dos meus preferidos.

Comecei a blogar há uns 3 anos em "No Mínimo", mais especificamente na coluna Weblog do Pedro Dória, que depois foi cindida em vários blogs de política, artes e humor. Lá, conheci várias pessoas ótimas como o Henry Shinaski, o Elias e a Deise Guelfi que sumiram, além da Shirlei Horta, da Letícia, do Túlio, Malu, etc... estes, com quem até hoje mantenho contato.

Daí cansei, porque aquele blog foi invadido por uma horda de bárbaros virtuais. Passado um tempinho, depois de ler "O Mundo é Plano" de Thomas L. Friedman, resolvi entrar na internet com um site do jornal de bairro da minha familia, pois ao ler o livro, percebi que em futuro próximo todos os negócios terão uma face virtual, o que foi assunto do meu primeiro "post", ainda no zip.net.

A idéia inicial era desenvolver um blog para produzir conteúdo para o site do jornal, mas isso mudou, porque o público que eu queria atingir não tem interesse em discutir os assuntos que levanto aqui com educação e bom senso, de modo que, hoje, o site do jornal segue em paralelo, mas sem muita interação com minha página, que é visitada por pessoas de nível diferenciado, educadas, críticas e muito inteligentes, a quem agradeço as visitas e os comentários.

O interessante é que logo que comecei a blogar, encontrei por acaso a página da Shirlei Horta, que me pôs em contato com ótimos blogs que efetivamente me ensinaram os fundamentos da atividade e que merecem menção, mas não participam mais desta corrente, porque já foram citados nela várias vezes , como o Indignatus do Ricardo Rayol, a página da Saramar, o Cejunior, o Aqui Não Genésio! e o Luz de Luma. Todos têm link aí do lado, o leitor visite, são ótimos exemplos de blogs inteligentes, engajados por um país melhor.

Tenho que lembrar também de duas blogueiras que desistiram, a Suzy Tude e a Sônia SSRJ, que deixaram saudades.

Aliás, todos os links aí do lado são ótimos e há muitos outros blogs que visito regularmente, além de procurar outros a visitar por primeira vez, que sempre me surpreendem. Mas meus 5 preferidos são, guardado o fato que muitos outros já estiveram na corrente e preferi não citar:

http://mataador.blogspot.com. É o blog da Shirlei Horta, que está dando um tempo, mas onde encontro informações sobre artes plásticas, poesias e cultura de modo geral, além do ponto de vista dela, que desabafa sobre todos os assuntos.

http://www.amar-ela.com. Blog da portuguesa Daniela Mann, um olhar feminino, sensível e diferente sobre o dia-a-dia além de demonstrar o jeito português de ser.

http://blogiana.blogspot.com. Adriana, irmã do Davi do "Genésio", que adora animais e gosta de crianças como eu, além de fazer "posts" incríveis, quando escreve na qualidade de mãe ainda inexperiente.

http://primeirograu.blogspot.com. É o blog da Patrícia, Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Trata de muitos assuntos, de música, livros, cultura, do dia-a-dia de uma brasileira que estuda nos EUA com uma característica que eu também tenho: quando não concorda com algo é simples e direta, diz por que e dá as razões, sempre de modo elegante.

http://somagui.zip.net. Blogue da Magui. Com ela eu me identifico, é direta e franca, "elvismaníaca" e informal, escreve sobre todos os assuntos.

Ainda faço menção do Malditos Patos em http://malditospatos.blogspot.com., que na verdade, não é um blog, mas um ponto de encontro de amigos, onde nem sempre o assunto é o "post", geralmente versa sobre nós mesmos, os comentaristas. Diversão pura!

Enfim, blogar é um prazer justamente pelas pessoas e idéias que encontro

24 comentários:

  1. Fábio, eu já falei que te amo? Hein?

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! Obrigada por mencionar meu blog, fiquei envaidecida. Eh uma honra contar com suas visitas e comentarios no meu blog. By the way, gostei muito parte "direta e reta", hahahahahahha. Acertou no ponto! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo, agora emocionei-me!
    Muito obrigada pela preferência!
    Do fundo do meu coração lhe agradeço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ô queridão, obrigada pela lembrança. Quem viver verá, depois do meu 4o filho, meus posts serão bastante "experientes"!!
    bjs
    adriana

    ResponderExcluir
  5. Blogiana,

    Bom saber que você é rica... imagine, 4 folhos hoje em dia, só pra milionário mesmo!

    Mas eu disse "ainda" inexperiente... vai de vento em popa sua formação maternal!

    Shirlei,

    Assim, fico encabulado...

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores coiss que aconteceram no meus passeios pela blogsphera foi justamente conhecer você.
    Eu também te amo! (Não fica com ciímes não, Shirlei).

    ResponderExcluir
  7. Malu,

    Estou encabulado... nossa...duas declarações assim no mesmo dia!!!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Fábio. O melhor dessa vida de blogueiro é essa pluralidade de idéias que os nossos amigos nos apresentam, tornando a nossa vida virtual mais dinâmica.

    Um abraço.

    DB.

    ResponderExcluir
  9. Eu também agradeço a gentileza da menção, Fábio. Bjocas,

    ResponderExcluir
  10. Fábio, obrigado por mencionar nosso pequeno buteco, mas. se me permite, duas correções:

    1- Malditos Patos! tem um ponto de exclamação que é parte integrante e indissociável do nome;

    2- O Patos! não é meu. É nosso! É nosso canto de bate papo, como bem disse você, e os postes são apenas uma desculpa.

    E está aberto a qualquer um que queira comentar sobre o poste ou apenas bater papo.

    Como bem disse nosso Fábio Max (não consigo chamar de Mayer), é um lugar pra falar o que bem quiser. Qualquer um.

    Abrações e brigado de novo pela menção!

    ResponderExcluir
  11. Em tempo: moderação é coisa de boiola.

    ResponderExcluir
  12. Fábio,

    Que seleção! O "Apoio Fraterno", o "Indignatus do Ricardo Rayol", todos os blogs da "Saramar", o "Cejunior", o "Aqui Não Genésio", a "Daniela Mann", o "Blogue da Magui" e "Aqui Não Genésio", eu já conheço. São excelentes!

    Os demais vou conhecer pela tua indicação.

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Fábio, você me deixou em ótimas companhias!
    E o prazer de visitar seu blog, diariamente, faz parte daquelas coisas boas da internet.
    Um grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Fabio vc deve ser um homem mesmo muito elegante porque fala com elegancia dos outros parabens...bom feriado

    ResponderExcluir
  15. Acho muito ineressante que nós nos identifiquemos tanto. Eu até já fiquei pensando o porquê . Afinal um homem culto, lúcido, centrado e inteligente como vc é difícil acompanhar.Fico pensando que deve ser Elvis entre nós e isso demonstra que nossa alma, em alguma coisa, é gêmea...Quem sabe,por isto, ele ainda esteja vivo.
    Pelo blogues citados vejo que andamos com as mesmas boas companhias, todos de primeira linha.Os três que não fui devem ser, relativamente novos pela blogosfera,mas vou lá conhecer.
    Quanto a ter o seu próprio blogue e sair do grupo fechado e amarrado a regras acho que fez bem.Afinal a liberdade é um bom motivo para termos os nossos blogues. Escrevemos o que nos dá na telha, o pessoal lê, comenta e a vida continua. O motivo para continuarmos é a troca de idéias com tanta gente,especialmente, como vc. Todas as vezes que penso em parar acontece isso .Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Fábião, os comentários dos teus leitores revelam tudo...he he he! Mandou bem, amigo! Muito bem. É por isso que to sempre por aqui.
    E aproveitando deixa em saudar uma sua comentarista: Obrigado pela consideração minha querida Santa, fiquei todo "cheio" quando citou o APOIO FRATERNO. Quase pensei que o bloguinho lá de casa fosse bom... rs.
    Valeu Fábio!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Agradeço a visita e o comentário no blog FABIOTV. Parabéns pelo blog! Abraços, Fabio

    ResponderExcluir
  18. Viva Fábio:

    Obrigado.
    Logo que conheci o teu blog deu para perceber da sua qualidade.
    Não admira portanto que te tenham indicado... merecidamente.
    Boa semana.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  19. Fábio, seu blog também é uma referência. Acho você coerente, centrado e assume a defesa do que escreve. Continue sempre conosco na blogosfera. Abração

    ResponderExcluir
  20. O Xico Vargas colocou a bola na marca do pênalti, hoje, e está esperando você chutar.

    ResponderExcluir
  21. Eu também recebi essa tarefa árdua. Eu sempre digo que meus blogs favoritos estão linkados em minha página em ordem alfabética. Escolhes 5 dentre esses e outros que não likei por vontade (implícita) do autor do blog é tarefa árdua!

    ResponderExcluir
  22. Fábio, eu achei a frase ótima!

    ResponderExcluir
  23. Legal essa iniciativa de indicar seus blogs preferidos...
    Eu sempre faço isso no BlogDay.
    Aliás te convido a participar...tá um pouquinho longe, pois ainda faltam 123 dias, mas vai ser muito legal todos nós blogueiros juntos numa blogagem mundial, não é?!

    Vou passear pelos blogs que vc indicou, mas desde já acredito que devem ser muito bons!

    beijinhos...uma boa semana e até...

    ResponderExcluir
  24. Conheço alguns, outros não. Mas quem não conheço vou visitar e ver como são. Belas indicações, Fábio.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...