7 de fev. de 2011

MAIS DE ÁLCOOL E CRIANÇAS

No Estadão de hoje:

Dos jovens viciados em álcool, 40% começaram a beber antes dos 11 anos

Com um quadro como o da matéria do Estadão, não me admira que os índices de violência estejam fora de controle.

O Brasil, repito, é leniente demais com o álcool, mas principalmente com os pais quie deixam que filhos menores o consumam.

Quando por um milagre divino algum conselho tutelar ou mesmo a polícia prende uma criança ou adolescente sob o efeito de álcool e chama os pais, simplesmente ninguém vai preso, ninguém é processado, tudo fica numa conversa idiota, cheia de clichês de paz, amor, carinho, responsabilidade, etc... Como ninguém vai preso, ninguém é multado, não dá 15 minutos a criança tá na rua de novo, enchendo a cara de álcool, sabendo que probabilidade de ser detida já se esgotou.

Enfim, em um país onde a maioria da população acha bonito dar bicadinha de cerveja para bebês, e deixa crianças e adolescentes assistirem o festival de manguaça dos idiotas do BBB, não se pode esperar melhora.

9 comentários:

  1. Oi Fabio,
    Vi seu link no face do Adão,
    Sou mãe de dois meninos, o mais velho com 13 anos, e fico abismada com a permissividade dos pais, hoje é normal um adolescente tomar ice, energeticos, se eu tomar duas ices eu ja "to legal".
    Criou-se o mito de que só dá pra curtir a balada se tiver alcool,e sou muito criticada por não permitir que meu filho vá a certas festinhas, por querer saber como a familia dos amigos dele lidam com alcool e drogas.
    Numa festa aqui em casa um menino de 14 anos pegou uma ice para beber, eu disse "não" os pais disseram "sim", não permiti que esse sim acontecesse, estava na "minha" casa, os pais não voltaram mais...
    É triste mas a melhor fase da vida está sendo roubada pelo alcool.
    Gostei daqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sarah,

    Não tenho filhos, mas se tivesse, agiria exatamente como você agiu, não quero ser cúmplice do alcoolismo de adolescente algum, por mais que os pais idiotas queiram.

    Essa leniência com que muita gente trata do assunto, está nos legando um mundo insuportável, neurótico e violento...

    ResponderExcluir
  3. Fábio, meu filho tem 10 anos e esse é um assunto que me preocupa. Li o comentário da Sarah e talvez seja exatamente isso o que vou enfrentar em 3 ou 4 anos.

    ResponderExcluir
  4. Carlos,

    Não tenho filhos. Mas penso que é melhor passar por careta, chato e super-protetor, do que aguentar filho alcoólatra aos 19 anos.

    Tenho aversão a excesso de bebida a ponto de ficar mau-humorado só de ver gente em estado alterado, eu não sei como reagiria com um filho bêbado, talvez eu perdesse as estribeiras facilmente.

    ResponderExcluir
  5. A situação é séria e mostra o pouco caso de algumas pessoas completamente sem noção e educação, que dão bebidas para crianças e até cachorros ! Depois reclamam da vida...

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Concordo com suas colocações.. O BBB realmente passa do limite nessa questão de bebedeiras... Vexame atrás de vexame... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é uma realidade que atinge muitos paises,Fabio. Não so o Brasil.
    Por coincidencia,hj mesmo,estava conversando aqui em casa sobre isto com minha mãe.É impressionante a quantidade de jovens que acham que ,pra se divertirem,precisam beber,e beber muito. Até cairem e desmaiarem.
    Nunca soube qual a graça que há nisso.
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. DO,

    Nunca vi graça sequer em beber. Acho uma tremenda perda de tempo e neurônios ficar com o copo na mão sem uma atividade concomitante.

    ResponderExcluir
  9. Acho que já lhe falei do que vi. Cenas como essas aí descrita por você (pai, tio, tia dando de beber a menor) via quase todos os dias na favela. É um horror! Se eles soubessem o quanto e como estão destruindo a vida de uma criança não sei se fariam isso...

    Enfim, tenho 2 filhos (um rapaz de 14 anos e uma menina de 11), procuro dar à eles a melhor Educação e todo suporte possível. Não tenho problemas como muitos pais que vejo por aí tem, que é não saber distinguir entre autoridade e autoritarismo. Não prendo meus filhos, mas não permito à eles todas as coisas. Quando demonstram curiosidade ou pinta um problema, resolvo tudo numa conversa sincera com eles, com segurança e tranquilidade.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...