MAS O POVÃO RECLAMA...


A cada enchente, seja em São Paulo, seja em Curitiba, seja onde for, o povão reclama que a prefeitura não faz nada, que o estado não faz nada e que todo ano é a mesma coisa.

Mas ninguém atenta para fatos como o desta foto do portal TERRA no rio Pinheiros em São Paulo.

Lixo, TONELADAS de lixo jogado de qualquer jeito em um rio do qual as dragas estaduais, que funcionam todos os dias do ano, tiram toneladas diárias, incluindo carcaças de automóveis, geladeiras, fogões, TV(s), sofás, brinquedos, cadáveres de cães, gatos e pessoas, pacotes de todo tipo de produto, embalagens plásticas e garrafas PET, vidros, borracha, entulho de construção e reformas, etc...

O povo brasileiro é muito bom em apontar o dedo para acusar, mas quando precisa fazer um mínimo esforço para qualquer coisa, acha ruim... teremos que instituir o "bolsa-lixo" para que os idiotas não descartem nos rios o que não lhes interessa mais?

O irônico disso, é que enchentes e desabamentos causam prejuízos para todos, mas quem mais perde com eles são justamente as pessoas que menos se preocupam em combater uma das principais causas, o lixo jogado de qualquer jeito, produzido por consumismo exagerado e irresponsável as vezes motivado apenas por modismo.