27 de jul. de 2010

URIBE ESTÁ CERTO

Antes leia AQUI.
De repente a Venezuela corta relações com a Colômbia e um monte de gente acorre à UNASUL para tratar de um "acordo de paz".

Mas ao invés de tratar de termos para o reatamento de relações entre os dois países, sugere-se para a Colômbia afrouxar suas relações com os terroristas das FARC.

Isso porque a Venezuela cortou relações unilateralmente negando abrigar os terroristas em seu território, mesmo admitindo que eles estão lá e nada fazendo garantir sua soberania, afinal, as FARC são forças armadas irregulares! Pois bem. Chaves foi rápido ao fechar fronteiras e colocar de prontidão suas tropas por entender que a Colômbia quer violar sua soberania. Mas as FARC violaram a soberania da Venezuela e ele não foi capaz de mandar um pelotão de soldados para tratar disso.

A Colômbia jamais atacaria a Venezuela, salvo nos delírios de Hugo Chaves.

Mas as FARC são uma ameaça à Colômbia e agora, se preparam para ameaçar também a Venezuela.

Uribe está certo. Nada de afrouxar a corda para terroristas, eles tem mais é que serem combatidos, presos e julgados. E se assim não quiserem, que sejam mortos!

3 comentários:

  1. Me consta que Hugo Chávez poderia realmente ter uma ligação com as Farcs sim, mas não dá pra comprovar isso.

    A Colombia jamais atacaria a Venezuela, mas o perigo é acreditar no que diz e enfatiza um megalomaniaco de carteirinha como o Chávez. Acho que há mais coisas ocultas nesta relação.

    Desde o caso de Honduras, as pretensões deste louco na América do Sul não são nada animadoras.

    ResponderExcluir
  2. Se ele admite que um foco terrorista invadiu o território do seu país, sabe onde e nada faz, já está comprovado que no mínimo é leniente.

    Querer "a paz" com a Colômbia querendo que ela componha com seu pior inimigo, as FARC, é no mínimo estranho... quem começou essa palhaçada toda foi Chaves.

    ResponderExcluir
  3. Estranho caso! Se as FARCS estão lá sem autorização, os expulsem, os prenda, os capture e enviem para a origem.

    Se as FARCS estão lá COM autorização, é uma agressão ao outro.

    Esta tática destes governos Latinos americanos de desqualificar os acusadores, de posarem de vítimas, de pobrezinho tem que acabar e todos devemos ignorar e não aceitar este comportamento asqueroso de que, o perigo é o lado correto, o lado da verdade, o lado da justiça.

    Pelo historico venezuelano, estou propenso a acreditar mais em Uribe do que em Chavez

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...