26 de jul. de 2010

NO PAÍS DO VOLEIBOL

A foto é do portal UOL.

Quer dizer que o Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira?

Bem, em algum tempo, provavelmente no fim desta tarde, será chamado de burro por convocar "a" ou não convocar "b". No esquema tático dele sempre faltará alguma coisa e, se vencer todos os torneios que disputar daqui até 2014, o será apenas por sorte, porque, afinal, técnico da seleção é burro e ponto final.

E se não for campeão da Copa em 2014, de burro passa a ser vilão nacional, com direito a entrar no rol dos inimigos da pátria que se veste de verde amarelo para celebrar o evento máximo da FIFA, mas que não se lembra de fazer o mesmo em 7 de setembro, muito menos de votar direito nas eleições que existem a cada dois anos.

Mas o burro é o técnico, e ponto final!

O engraçado é que ninguém sai às ruas de bandeira em punho, pintado de verde-amarelo e dizendo que "ama" o Brasil quando a seleção nacional de volei enfileira adversários e ganha nada mais, nada menos, que sua nona Liga Mundial, a oitava em 10 anos!

Esse grupo comandado pelo técnico Bernardinho já venceu 8 Ligas Mundiais, duas Copas do Mundo (2007 e 2003), uma Olimpíada (2004), 5 Campeonatos Sul-Americanos, e 1 Pan-Americano, sem contar os ótimos (e muitos) 2º e 3º lugares.

Começo a pensar que no dia em que o volei tiver seu mérito reconhecido, o técnico da seleção(de volei) passará a ser o burro oficial da nação onde ser segundo lugar é desonroso e na qual patriotismo só existe enquanto o país não é eliminado da Copa do Mundo.

7 comentários:

  1. O que ocorre (ou ocorrerá) com o Mano Menezes é o mesmo que ocorre com àqueles que assumem desafios e responsabilidades no Brasil e que, com bastante coragem, tentam fazer acontecer o que é bom pra nação.

    Sempre vem a 'turma do contra' botar terra em tudo o que ele faz e diz, e dizer que quem está certo são eles e que o mané aí (o da vez) não tem competência alguma e não conseguirá nada porque é um analfa burro, etc.

    Todos esses que criticam e falam mal "SABEM" o que fazer e como fazer, mas nenhum deles assume nada porque não tem CORAGEM - e o que é pior, nem sequer 'se assumem' - que são pesimistas e negativistas de corpo e alma.

    Enfim, é o Brasil... E eu já estou de sakuxeio dessa gente.

    ResponderExcluir
  2. Assim como o técnico da seleção de futebol é burro, vencedores com competência não merecem esse sucesso. É da cultura "geral" do brasileiro. Por isso a turma do volei [masculino e feminino] fica em segundo plano. E quando dizem que vencem porque são os melhores, começa a marcação: arrogantes, prepotentes, etc etc [ou não é exatamente assim que falam do Bernardinho?]. A síndrome de coitadismo não deixa que eles ganhem mais espaço, ainda que esteja na cultura escolar [no meu tempo estava] a pratica deste esporte.

    ResponderExcluir
  3. - Treinar e jogar futebol é mais dificil do que jogar volei!

    - É mais díficil montar uma seleção de futebol do que de volei.

    ResponderExcluir
  4. Sonhar não custa nada, mas desejar a tristeza dos outros já é demais. Quando é que esse pessoal da oposição vai conseguir ficar contente sem ser com a tristeza dos outros.

    Eles não demonstram ser a favor de nada, e até do futebol e do novo técnico criticam. vixe!

    ResponderExcluir
  5. Elisa,

    Não entendi eu comentário.

    A matéria trata de um traço cultural brasileiro, não tem relação com politica...

    ResponderExcluir
  6. ô fábio, fiz só um copmentário desculpa se fui mal interpretada

    ResponderExcluir
  7. Elisa

    Você é sempre benvinda aqui no blog. Só fiz a ressalva porque existem leitores que em época de campanha eleitoral ficam meio... sobressaltados, achando que estou fazendo campanha para "a" ou "b".

    Mas não que eu tenha ficado bravo contigo...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...