5 de set. de 2007

RENAN, VÁ PRA CASA!


O Marcus Mayer convocou e achei pertinente fazer um post.

O Senador Renan Calheiros já teve acesso às mais amplas oportunidades de defesa e a relatoria do seu processo votou por sua cassação, o que foi aprovado pelo Conselho de Ética nesta tarde, inclusive com votos da chamada base aliada do governo que, parece, entendeu agora que está sendo prejudicado pela manutenção do mandato do atual presidente da casa.

O governo defende a prorrogação da CPMF, mas não a conseguirá se o Senado não estiver pacificado. Logo, eu penso que o governo deveria trabalhar tanto por seus próprios objetivos, quanto pelo objetivo maior do país, que é combater situações como estas.

Os fatos que foram agregados desde a primeira denúncia, os problemas de substituição de relatores e demais senões do caso, complicaram a situação e acirraram os ânimos a ponto da tentativa recente do senador em procurar o ministro Jobim e mesmo o presidente, tiveram mais é um resultado contrário.

É óbvio que sou contra a CPMF e não a quero aprovada. Mas pensando bem, quero que seja rejeitada no voto, e não na recusa a ele, que a continuidade do processo de Renan Calheiros vai acabar levando. Repito, se o governo defende a CPMF, deverá ser mais ativo para dar uma solução ao caso Renan Calheiros e não contrariar o que o próprio Senado já demonstra no Conselho de Ética: ele deve ser cassado!

8 comentários:

  1. Concordo com vc! A CPMF deve cair e Renan já tinha que ter sido cassado há meses

    ResponderExcluir
  2. Não entendi xongas, é trocar a renuncia do Renan pela continuidade contínua e ininterrupta da CPMF? valha-me deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,

    Não to trocando nada por coisa nenhuma.

    Quero a cassação do homem, porque agora, ele não pode mais renunciar. Se tiver que aguentar a CPMF mais rápido, por conta disso, bem, a CPMF vai ficar de qualquer jeito, eu mesmo não acredito que o Congresso vá negá-la... Mas pelo menos ficarei com a cabeça dele.

    Um político esperto a menos a me incomodar, e com a ajuda do governo.

    Apenas uma forma de me livrar dele beeem mais rápido!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/9/07 23:41

    Nessa altura é difícil arriscar um palpite, a pressão tem sido grande e não creio que os senadores irão se arriscar, mas como o corporativismo entre eles impera, tudo é possível.
    A única certeza até o momento é que Renan não irá ter a atitude digna de renunciar, seria esperar demais.
    Quanto a cpmf é certo que irá continuar, jamais irão abrir mão dessa fonte de renda.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/9/07 04:22

    Caro Fábio:

    Espero que você esteja certo e que esse corrupto seja afastado do Senado Federal. Conforme o senador Arthur Virgílio, os 41 votos necessários em plenário dependem mesmo de diversos votos da bancada do PT.

    Fiquei muito contente com a sua pronta adesão à campanha "Vá pra casa, Renan!". Acredito muito na nossa força pois a preocupação com a opinião pública é considerável, nesses momentos. Também enviei diversos e-mails, conforme sugeriu Lúcia Hipólito.

    Naturalmente, espero o afastamento de Renan, mas se fosse para trocá-lo pela rejeição à prorrogação da CPMF, bem que aceitaria. (Acho que você também teve vontade de escrever isso no final de seu texto...).

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Marcus,

    Grande verdade, eu bem que queria, mas os pés no chão e a realidade me fizeram optar pelo mais possível.

    Já disse: já que a CPMF vai ser aprovada mesmo, pelo menos nos livramos no Renan em troca dela.

    ResponderExcluir
  7. Fábio querido,

    Digitando mal ainda devido a cirurgia, mas hoje amanheci animada... Menos dor dor pela primeira vez. Saudades! Quero agradecer as visitas carinhosas que recebo lá no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/9/07 17:44

    Renan jogou e perdeu. Quem ganha é mais as Alagoas do que o Brasil.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...