12 de ago. de 2007

XÔ CPMF!



Qualquer país sério do mundo faz política fiscal, ou seja, em épocas de economia próspera, diminui os impostos e, em época de crise, os aumenta. O Brasil vive um ciclo de prosperidade que o governo diz ser o melhor da história e, ao mesmo tempo, este mesmo governo não abre mão da CPMF por quê?

As receitas do governo brasileiro crescem à razão de 5 a 8% ao ano desde a década de 90, mas as despesas do governo não páram de aumentar, e no último exercício cresceram 13%. O crescimento de receita tributária no ano de 2006 equivaleu a 2 CPMF(s) e, porém, a exigência que se ouve é de aprovar logo a prorrogação deste imposto burro e anti-econômico criado pelo governo burro e anti-econômico de FHC e mantido por pura hipocrisia no governo Lula, até porque, o PT nunca votou contra nenhum aumento de impostos durante os 8 anos de governo do PSDB.

Mais do que isso, o advento do chamado "Super Simples" também caracterizou aumento de impostos, que vai se refletir nos preços praticados por todas as empresas pois, dada a sistemática adotada, mesmo aquelas tributadas pelo sistema normal serão afetadas pelo aumento havido para as pequenas e médias, à guisa de criar um sistema simplificado, o que, porém, limitou-se apenas a arrancar mais dinheiro do contribuinte, roubar empregos e gerar inflação.

Para abrir mão da CPMF e deixá-la de contingência para eventuais crises, bastava o governo fazer um mínimo esforço fiscal e conter as despesas, como, por exemplo, os funcionários da INFRAERO, indicados por motivos meramente políticos e sem razões técnicas, descobertos pelo ministro Nelson Jobim e noticiados nos jornais deste domingo que passou.

A equação e simples: menos cargos em comissão e menos despesas = menos impostos!



Provavelmente a CPMF será aprovada por este Congresso Nacional de irresponsáveis, preocupados apenas e tão somente com seus interesse paroquiais, vez que já começou a mobilização do governo em entregar cargos e benesses (e, portanto, gerar despesa pública) para caciques políticos fisiológicos em troca de mais impostos.

É hora de haver mobilização e pressão sobre os parlamentares para acabar com esse aumento constante de impostos.

Caro leitor, se você souber de um parlamentar que vote (ou votará) em favor da CPMF, divulgue o seu nome e foto e faça campanha contra a sua reeleição. É o que podemos fazer para evitar essa irresponsabilidade constante com o dinheiro público.

25 comentários:

  1. Perfeito, é exatamente o que eu sinto: o brasileiro arca com a irresponsabilidade e desleixo do governo, por falta de quem lhe cobre, pelo menos, administrar bem o erário (que é nosso, não é de nenhum governante).

    ResponderExcluir
  2. Imposto dos mais espertos já criado pelos governos.Quem pode, paga ele numa boa e depois sonega em outros.Mas e o cidadão comum que não tem de onde tirar?Paga sem chiar, pois até quase não aparece em suas contas.Para o governo este imposto é a festa.Eu acho mais fácil o Lula entregar o cargo que dispensar tal teta.he he !Infelizmente, para o fim ao qual foi criado, a CPMF passa bem longe.A SAÙDE está pior hoje do que quando o imposto foi criado..
    Mas vamos tentar levar um pouco de bom senso aos deputados, não é?
    E estás certo também:Vamos pegar os nomes dos pústulas contra e denunciá-los sempre, principalmente divulgar insistentemente seus nomes em épocas de eleições.

    ResponderExcluir
  3. Fábio

    Obrigado pela dica de como postar no blog.
    Quanto a este imposto, só está servindo no momento, para empobrecer o cidadão, independente se classe A ou E.
    Bom ele tem outra utilidade, chantagear o Lula, para dar um cargo ao Conde do PMDB do RJ, e que cargo!

    ResponderExcluir
  4. O congresso só se movimenta quando existe interesses próprios em jogo. Temos que lutar no sentido da redução da carga tributária e não é dificil, como você citou Fábio, basta acabar com os carguinhos que teremos um bom começo. Boa semana...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocada sua argumentação, meu caro Fábio. Afinal, é fundamental o esclarecimento da população – os que querem se informar – sobre todos esses abusos. A sociedade não pode mais viver encolhida diante do dragão devorador chamado governo federal.

    É por todos esses abusos que não temos mais segurança pública, saúde pública, escola de nível e recursos para tantas outras necessidades prementes. A Federação está em frangalhos. E os políticos, assim como o insuportável Renan Calheiros, faz chacota da cara do povo. É um escárnio.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Estamos aí, enchendo o saco dos políticos. E continuando a protestar contra as bizarrices do desgoverno.

    ResponderExcluir
  7. Fábio,
    Festas- 30 milhões (só 2007)
    Cartões Corporativos- 45,34 milhões
    Aumento da arrecadação do Leão em 2007- 18 milhões
    Gastos com a "máquina da corrupção" entre 2002 e 2006- cresceram 101 bilhões...
    Ver o Lula sem REVERSO, não tem preço!

    ResponderExcluir
  8. Nós, os jegues vermelhos, vilipendiamos essa ação covarde e totalmente incoerente levada a cabo pelos imperialistas, capitaneados por George W Bush. Enquanto houver uma gota de sangue em nossas veias lutaremos pelo bem-estar social dos brasileiros que amam a revolução bolivariana acima de tudo.

    Viva Fidel, Viva Chavez, Viva o circo do Faustão

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo fábio, chega de tanto abuso! Dá-lhe blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  10. Acho dez toda e qualquer iniciativa,FABIO,mas duvido que o governo se arrisque a perder a bufunfa que este imposto nefasto traz.
    Se bobear,compram até a mãe dos de-puta-dos....

    Abração e otima semana

    ResponderExcluir
  11. Você falou tudo no início do post: "qualquer país sério"! Será que um dia chegaremos lá ?

    ResponderExcluir
  12. Fábio, não tem mesmo mais como justificar a manutenção da CPMF. Parabéns pelo post. Abraços, Mário.

    ResponderExcluir
  13. Fábio,
    Muitíssimo bem lembrada a referência ao Super Simples. De simples, só se for o super aumento da carga tributária das micro e pequenas empresas por erro na letra da lei...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Jamais o governo e oPOSIÇÃO irão terminar com essa fonte de renda que ajuda manter essa máquina inchada e ineficiente.
    Precisamos pressionar que haja uma reforma tributária séria e exigir que o governo elabore urgente uma política séria de geração de empregos.

    ResponderExcluir
  15. Apoiando esse movimento... Abaixo a CPMF!

    ResponderExcluir
  16. E muita sacanagem nesse Brasil e como estou P da vida com mundo hoje nem vou falar mais nada

    ResponderExcluir
  17. Também tô participando com dois posts. Todos juntos contra a CPMF!!!

    ResponderExcluir
  18. Se eu souber digo-te logo! LOLOLOL
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. E la se vai nosso dinerino ...como eu disse la na Xirlêi ..dava pra dar entrada num terrenim em Itamambuca !

    Jack "Beacher" Aré
    http://courodejacare.zip.net

    ResponderExcluir
  20. Brincadeira!! Antonio Palocci relator! e o presidente da Câmara, petista Arlindo Chinaglia!! a arrecadação estimada da CPMF para o próximo ano é de 38 bilhões de reais!! Acha que eles vão largar esse osso?

    Tem presentinho pra você no luz!

    ResponderExcluir
  21. FICO COM VERGONHA... SÉRIO! DÁ UM DESÂNIMO QUE TU NÃO IMAGINA FÁBIO!POLÍTICOS SE ESQUECEM DE QUE FORAM LEITOS PARA REPRESENTAR O POVO, MAS O POVO DO BRASIL E NÃO O POVO DA CASA DELES OU OS AMIGOS DELES!!!

    ResponderExcluir
  22. A solucao eh botar a classe media na rua, de novo, mandando uma vaia geral... So assim as coisas funcionam. Eh na base do grito mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Estou passando por aqui para dar meus parabéns
    pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
    Seu blog é muito original, parabéns 2x!
    rsrs..
    boa semana.
    =]

    ResponderExcluir
  24. Belo post, Fábio! Com certeza, a CPMF será aprovada, sim... afinal, as excelências querem a grana da gasolina, do gabinete, e das outras mordomias! :(

    ResponderExcluir
  25. Roça: levar bom senso a DEPUTADOS??? KKKKKKK
    Desculpe, não pude conter o riso. Deputado com bom senso é como duende, só existe na imaginação na Xuxa.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...