11 de abr. de 2007

BLOGAGEM COLETIVA: LIMPEZA PÚBLICA


Estou me adiantando um pouco, porque esta blogagem foi marcada para 13 de abril pelo seu idealizador, o Leandro Nascimento, do blog "Brasilero", cujo link segue abaixo, juntamente com alguns dos demais participantes.
A limpeza pública a que o Leandro se refere é a da política. Precisamos limpar o país de maus governantes, e fiscalizar os atos dos que ocupam cargos públicos, bem como fazer barulho a cada vez que eles não honrem a função à qual foram alçados.
Sei que é difícil e inglório.
Porém, devemos lembrar que há pouco tempo, a indignação popular conseguiu pelo menos adiar aumentos abusivos para os rendimentos dos senhores deputados. Foi pouco, mas um começo, e nenhuma viagem começa sem um primeiro passo.
Há um "comentarista" que repete suas asneiras assinando em vários blogs, ora pelo nome de Jandira, ora Rui, ora Eduardo ou simplesmente anônimo. Ele prega, basicamente, que simplesmente não façamos nada porque, segundo ele, tudo está às mil maravilhas. Segundo ele, o governo do PT é o melhor do mundo, a economia vai bem e a política melhor ainda, não há o que se preocupar, devemos mesmo é deixar que os políticos, principalmente os do PT, façam o que bem entendem, porque não precisam ser fiscalizados.
Claro que o Rui/Jandira/Eduardo/Anônimo está errado, porque não existe democracia sem debate constante de idéias, sem oposição e principalmente, sem cobrança da população em relação à classe política.
Brigar pela limpeza pública a que se refere o Leandro é lutar pela democracia e ajudar a todos, inclusive os que encontram-se satisfeitos com a situação política atual, seja por ignorância, seja por entreguismo, como é o caso de nosso anônimo comentarista.


Blogs participantes, a partir de 13/04:

16 comentários:

  1. Oi!!! Ficou bem melhor mesmo aqui no Blogspot. Nao tem jeito, quando todo mundo usa uma determinada ferramenta, ela vira a "melhor". Vide Microsoft. E agora, Google. Hehehehehehe. Desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Fabio, benvindo ao blogger. Já linkei lá em casa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio,

    FAXINA GERAL !!! vamos limpar nosso país da elite política ardilosa, suja, corrupta, maquiavélica, exercendo nossos direitos, cobrando desses boludos mais trabalho, mais honestidade, menos sacanagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acredito na mobilização. Acho, inclusive, que o brasileiro tem preguiça de ser cidadão, isso quando não se incomoda qd outro toma qualquer iniciativa. Alguns podem argumentar a baixa escolaridade da população de baixa renda. Outros dizem que a classe média - que na verdade é quem sustenta esse país - quando obtém algum privilégio (passe gratuito, vip etc), prefere mantê-lo para si a estender para os outros.
    Enfim, vamos nos mobilizar. Abs,
    Valeu pela visita!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce: "Nenhuma viagem comeca sem o primeiro passo." Se cada brasileiro que nao concorda com o que esta ai der o primeiro passo logo o Brazil estara caminhando.

    ResponderExcluir
  6. Caro Fábio,

    Se a militância do PT não fosse tão cega e cobrasse do presidente as posturas que foram sempre defendidas por ele no passado, talvez a coisa não tivesse degringolado dessa maneira. Militância Partidaria no Brasil é igual a time de futebol, onde torcedor apaixonado fica cego e não tem olhos nem voz para fazer a crítica necessária. Pois é, endereço novo anotado meu amigo. Vou colocar o link novo lá em casa. Abração

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho acompanhado os debates na Câmara Federal, de forma tênue , e vejo que o pior comando de tudo e que póe por terra qualquer proposta boa é do executivo federal que não respeita os poderes, que não cumpre acordos e trata o país como um sindicato em defesa dos seus interesses.O povo não vê isso e os intelictualóides querem um troféu de um popularesco no poder.Então não tem solução.

    ResponderExcluir
  8. Mandou bem, Fabião! E quanto ao comentarista que você mencionou, sem comentário! (rs)
    Obrigado pelo link de referência.
    Grande Abraço,
    Mário.

    ResponderExcluir
  9. Fábio, limpeza pública na política só com Napalm. Essa será minha singela participação na blogagem.

    ResponderExcluir
  10. E essa limpeza pública tem que ser em todos os níveis, do municipal ao federal.

    ResponderExcluir
  11. Casa nova?? Parabéns!
    Ainda sindo o cheiro da tinta nas paredes...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pela Força maninho...

    ResponderExcluir
  13. Não se deve levar em consideração pessoas anônimas. Acho que a limpeza começa dentro da nossa casa, quando passamos informações para os mais novos e os empregados, atitudes positivas. Questionar as atos do governo faz parte da democracia.
    Adorei as dicas que me deu. Deixa eu ficar rica!
    Beijus

    ResponderExcluir
  14. Fábio,

    Ficou muito bom o blog. Leitura agradável e quanto ao conteúdo já o esperado - excelente. E ao que se refere a Limpeza Pública, penso que os blogueiros tem uma participação importante e definitiva nessa faxina. Acontece que o acúmulo de sujeira, detrito e lama é grande. Afinal, são praticamente 5 anos de impunidade - que é o mais imundo dos lixos.

    ResponderExcluir
  15. Fabio

    Parabéns pelo novo visual, já mudei o "link".
    Sobre a militancia do PT, uma nota apenas: doce ilusão.
    Gostaria de recomendar a eles um filme: "Adeus Lenin".

    ResponderExcluir
  16. Oi, acabei de me mudar pra o blogger e to fuçando por aqui...desculpa ir entrando assim!

    Em relação ao texto, coincidência acabei comentando algo parecido, por outro ângulo.(Coincidência? Ou porque a sujeira pública tá mesmo espalhada por todo canto).
    Melhor comentário seria o da minha (falecida) avó : " burrice de uns, trabalho dos outros".
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos, fora dos limites da crítica educada.

CORITIBA: O MEDO DO FUTURO.

No erro de uma diretoria interina, que acionou a justiça comum em 1989 para não jogar uma partida marcada de má-fé pela CBF para prejudicar ...