BLOGAGEM COLETIVA: LIMPEZA PÚBLICA


Estou me adiantando um pouco, porque esta blogagem foi marcada para 13 de abril pelo seu idealizador, o Leandro Nascimento, do blog "Brasilero", cujo link segue abaixo, juntamente com alguns dos demais participantes.
A limpeza pública a que o Leandro se refere é a da política. Precisamos limpar o país de maus governantes, e fiscalizar os atos dos que ocupam cargos públicos, bem como fazer barulho a cada vez que eles não honrem a função à qual foram alçados.
Sei que é difícil e inglório.
Porém, devemos lembrar que há pouco tempo, a indignação popular conseguiu pelo menos adiar aumentos abusivos para os rendimentos dos senhores deputados. Foi pouco, mas um começo, e nenhuma viagem começa sem um primeiro passo.
Há um "comentarista" que repete suas asneiras assinando em vários blogs, ora pelo nome de Jandira, ora Rui, ora Eduardo ou simplesmente anônimo. Ele prega, basicamente, que simplesmente não façamos nada porque, segundo ele, tudo está às mil maravilhas. Segundo ele, o governo do PT é o melhor do mundo, a economia vai bem e a política melhor ainda, não há o que se preocupar, devemos mesmo é deixar que os políticos, principalmente os do PT, façam o que bem entendem, porque não precisam ser fiscalizados.
Claro que o Rui/Jandira/Eduardo/Anônimo está errado, porque não existe democracia sem debate constante de idéias, sem oposição e principalmente, sem cobrança da população em relação à classe política.
Brigar pela limpeza pública a que se refere o Leandro é lutar pela democracia e ajudar a todos, inclusive os que encontram-se satisfeitos com a situação política atual, seja por ignorância, seja por entreguismo, como é o caso de nosso anônimo comentarista.


Blogs participantes, a partir de 13/04: